Início Notícias Mundial de Clubes 2022 já tem 5 times garantidos

Mundial de Clubes 2022 já tem 5 times garantidos

Elenco do Flamengo campeão da Libertadores 2022 – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: O Flamengo derrotou o Athletico-PR na final da Libertadores, por 1 a 0, e confirmou o Tri da América. Com gol de Gabigol, o Mais Querido abocanhou o título da competição continental e, de quebra, ganhou vaga para disputar o Mundial da Clubes. Agora, o Rubro-Negro é o quinto participante confirmado da próxima edição do torneio.

O Mundial de Clubes da Fifa reúne os campeões de cada continente. Como o Flamengo venceu a competição correspondente à América do Sul, o time de Dorival Júnior está confirmado no torneio. Além do Mengo, representantes da Europa, das Américas do Norte e Central, da África e da Oceania também estarão no campeonato internacional.

Flamengo, campeão da América do Sul
– Real Madrid (ESP), campeão da Europa
– Seattle Sounders (EUA), campeão das Américas do Norte e Central
– Wydad Casablanca (MAR), campeão da África
– Auckland City (AUS), campeão da Oceania

Sendo assim, resta só a definição do campeão da Ásia e do clube que representa o país sede para fechar a lista completa de sete participantes do Mundial de Clubes, em 2023. Vale destacar que a final da Champions League asiática será entre Urawa Red Diamonds (JAP) e um adversário que ainda não se classificou à decisão continental.

Levando em consideração o calendário da Fifa, o Mundial de Clubes deve acontecer entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro, em 2023. Ainda há uma incógnita sobre o país sede do torneio. Os Estados Unidos é um dos locais mais prováveis da competição, mas China e Oriente Médio também são regiões cotadas nos bastidores.

Enquanto o Mundial não entra de vez no calendário do Flamengo, o time de Dorival Júnior terá alguns momentos para vibrar e comemorar o título da Libertadores. Após conquistar a competição continental, sobre o Athletico-PR, o Mengão ainda tem mais quatro rodadas do Brasileirão pela frente, para fechar, de fato, o ano.