Início Notícias Marcos Braz banca renovação com Dorival Jr com Flamengo

Marcos Braz banca renovação com Dorival Jr com Flamengo

Dorival Júnior e Landim, campeões da Libertadores 2022 – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

COLUNA DO FLA: Dorival Júnior mudou os rumos do Flamengo na temporada 2022. O Rubro-Negro, que começou o ano com o português Paulo Sousa, contratou o treinador brasileiro após resultados negativos no Campeonato Brasileiro. O comandante, portanto, elevou o nível da equipe e conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores da América. Por conta dos títulos alcançados, o vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, relatou o desejo do Clube da Gávea e do técnico em renovar contrato.

— Nesse último mês passaram algumas muitas informações falsas, de que tinha jogador já sendo renovado, jogadores que já teriam saído. E com Dorival, a gente quer que ele fique, ele quer ficar. Tenho certeza absoluta de que não vai haver qualquer tipo de problema para ele permanecer aqui. Ele ganhou dois títulos importantes, tem a chance de ganhar mais títulos importantes em 2023. Acho que não vai ter qualquer tipo de problema — destacou.

O contrato de Dorival Júnior com o Flamengo tem data de validade até dezembro deste ano. No entanto, a ideia da diretoria rubro-negra é estender o vínculo por mais algumas temporadas, já que o treinador conquistou dois dos principais títulos: a Copa do Brasil e a Libertadores da América, diante de Corinthians e Athletico-PR, respectivamente.

Enquanto o Flamengo não inicia as conversas para renovar com Dorival Júnior, o time volta a campo diante do Corinthians na próxima quarta-feira (02), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com exibição da Rede Globo, na TV aberta, e do Premiere FC, via pay-per-view.