Início Notícias Landim deixa futuro de Dorival Jr em aberto no Flamengo

Landim deixa futuro de Dorival Jr em aberto no Flamengo

Dorival Júnior, Marcos Braz e Rodolfo Landim, presidente do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: O Flamengo conquistou a Libertadores pela terceira vez na história. O Tri da América foi conquistado na vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR, no Equador. Já com a Copa do Brasil na bagagem, o presidente Rodolfo Landim não esconde o desejo de renovar contrato com Dorival Júnior, principalmente após conquistar a maior competição continental.

— A gente, quando faz um contrato com alguém, a primeira que você tem que entender é o interesse das duas partes. O trabalho que Dorival realizou esse ano foi excepcional, mas a gente não conversou sobre esse assunto (renovação), porque o foco, de fato, era, principalmente, essas duas copas que a gente ainda estava disputando — contou Landim, à reportagem do Coluna do Fla.



Como dito, Dorival está nos planos da diretoria do Flamengo para renovar contrato, mas nenhuma conversa oficial já foi feita. Enquanto isso, na coletiva de imprensa depois do jogo, o treinador afirmou que tem desejo de seguir no Fla para 2023. Um dos motivos para o treinador se sentir confiante é o bom desempenho até aqui.

Dorival mudou o Flamengo ‘da água para o vinho’ quando substituiu Paulo Sousa. Até o momento, depois do título da Libertadores confirmado, o treinador tem 57 jogos à frente do Mais Querido (37 vitórias, 11 empates e nove derrotas). Neles, o Mengo marcou 106 gols e sofreu apenas 41.

Com o título da Libertadores, o Flamengo chega ao terceiro título da principal competição do continente. O troféu celebra uma temporada de reabilitação do Rubro-Negro, que depois de passar por um primeiro semestre turbulento, fatura dos torneios de mata-mata neste mês de outubro.

A primeira conquista de Dorival Júnior foi a Copa do Brasil, vencida no último dia 19, em cima do Corinthians, no Maracanã. A segunda é a Libertadores, conquistada um pouco mais longe, no Equador. Tais títulos ajudam o treinador a criar uma ‘casca’ de unanimidade nos bastidores do Mengo..

Todo o elenco de Dorival Júnior, com o Tri na bagagem, terá alguns dias de comemoração nesta reta final de temporada. Com a Copa do Brasil e a Libertadores 2022 já vencidas, o Flamengo ainda tem mais quatro rodadas do Brasileirão pela frente: Corinthians (casa), Coritiba (fora), Juventude (fora) e Avaí (casa).