Início Notícias Gabigol supera Zico em gols em finais pelo Flamengo

Gabigol supera Zico em gols em finais pelo Flamengo

Gabigol marcando gol na final da Libertadores 2022 entre Flamengo x Athletico-PR – Foto: Gilvan de Souza

MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Erick Viana

Se o que Gabigol fez em 2019 na final contra o River Plate foi histórico, essa história parece não ter fim e ganha novos capítulos a cada ano. Depois de erguer taças como Brasileirão, Recopa, Supercopa e Copa do Brasil, o camisa 9 voltou a levantar a taça da Libertadores em 2022 ao vencer o Athletico por 1 a 0 no Estádio Isidro Romero Carbo. Mais uma vez, o atacante fez o gol do título e deixou até o ídolo Zico para trás.

Isso porque o atleta marcou o oitavo gol em grandes finais pelo Flamengo, excluindo Estaduais. Gabigol e Zico estavam empatados em sete e o atacante teve a chance de ultrapassar na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Sem balançar as redes, o gol estava guardado para mais uma final continental.

Gabigol marcou em finais de diversos torneios, mas quatro foram na Libertadores: dois gols contra o River Plate, em 2019, um contra o Palmeiras quando o Rubro-Negro ficou com o vice, em 2021 e na atual edição contra o Athletico.

Os outros quatro se dividem entre Supercopa e Recopa Sul-Americana. Apenas um foi na Recopa contra o Independiente Del Valle, em 2020. Nas decisões de Supercopa o artilheiro marcou contra Athletico, em 2020, e Palmeiras, em 2021. A primeira foi uma vitória por 3 a 0, e na segunda, o título veio nos pênaltis. O terceiro gol no torneio aconteceu na edição de 2022, contra o Atlético-MG, mas o Mais Querido perdeu nos pênaltis.

Gabigol iguala Luizão na Libertadores após conquistar título pelo Flamengo
Com o gol na final da Libertadores, Gabigol igualou Luizão com 29 gols em Libertadores. Agora o camisa 9 flamenguista é o brasileiro com mais gols em na competição continental. Com 26 anos, a tendência é que Gabi ultrapasse Luizão e se isole com ainda mais gols.