Início Notícias Gabigol pede para jogar com a número 10 do Flamengo

Gabigol pede para jogar com a número 10 do Flamengo

Gabigol comemorando título da Libertadores 2022 do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: O Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 no último sábado (29) e se sagrou campeão da Copa Libertadores da América pela terceira vez na história. Responsável pelo gol do título, o atacante Gabigol subiu mais um degrau na idolatria rubro-negra. Em meio a isso, o atleta foi questionado sobre a possibilidade de assumir a emblemática camisa 10, usada por atletas como Zico, Petkovic e Adriano Imperador. Na resposta, ele não pestanejou e garantiu que aceita a mudança.

— Na verdade teve essa história. Quando eu cheguei no Flamengo eu já ia usar a 10, mas o Diego acabou ficando e depois continuou usando. A 10 do Flamengo você não se nega, é claro que vou aceitar. Mas antes vou ligar para o Zico e ver se posso usar. Se ele liberar, com todo prazer do mundo, eu vou usar a 10, disse o craque, durante entrevista na zona mista.

Atualmente, o camisa 10 do Flamengo é o meia Diego Ribas. A tendência, no entanto, é que a numeração fique vaga por conta da iminente saída do atleta. Aos 37 anos, Diego está em reta final de contrato com o Rubro-Negro e já anunciou que não irá renovar o vínculo. Sendo assim, a partir da próxima temporada, Gabigol poderá assumir o posto. Vale destacar que, quanto atuava pelo Santos, Gabriel já usou este número

Se Gabigol passar a usar 10, outra mudança de numeração deve ocorrer: o atacante Pedro, que usa a 21, deve assumir a 9. Desde a base, este era o número usado por Pedro. O centroavante tem, inclusive, o algarismo 9 tatuado no braço e costuma ser chamado de ‘P9’ em redes sociais e até mesmo por amigos.