Início Notícias Flamengo garantiu ‘três vagas’ na Libertadores 2023

Flamengo garantiu ‘três vagas’ na Libertadores 2023

Time do Flamengo na final da Libertadores 2022 em Guayaquil – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: O Flamengo voltou ao topo da América! Depois de bater na trave em 2021, o Rubro-Negro venceu a final da Libertadores, conquistando a competição pela terceira vez na história. Para o próximo ano, a equipe chegará novamente como uma das favoritas ao título. Em meio a isso, um fato curioso é que o Fla está perto de garantir ‘três vagas’ para o torneio.

O passaporte do Flamengo para mais uma edição da competição foi carimbado ainda no dia 19 de outubro, com a conquista da Copa do Brasil, que dá vaga na Liberta. Depois disso, o Rubro-Negro venceu a própria Libertadores, que premia o campeão com a classificação para o ano seguinte. Além dessas duas situações, o Fla também está prestes a se confirmar no entre os seis primeiros colocados do Brasileirão, que representam o Brasil na principal disputa da América do Sul.

Como prevê o regulamento, as ‘vagas restantes’ do Flamengo serão redistribuídas para times do Campeonato Brasileiro. Com 61 pontos, a equipe já está garantida ao menos na oitava posição da competição. Sendo assim, é certo dizer que, ao invés do G-6, o Brasileirão terá um G-8, sendo seis classificados diretamente para a fase de grupos do torneio continental e mais dois na pré-Libertadores.

RETA FINAL DO BRASILEIRÃO
Ocupando atualmente a terceira posição no campeonato, o Flamengo não tem mais chances matemáticas de ser campeão, mas garante que vai brigar pelo segundo lugar até o fim. Com 61 pontos, o Rubro-Negro vê Palmeiras (74) e Internacional (64) à frente, restando quatro jogos para o fim da disputa. Nesta competição, próximo compromisso do Fla será pela 35ª rodada, frente ao Corinthians, às 21h45 (horário de Brasília) da quarta-feira (02). A promessa é de uma grande festa no Maracanã, visto que será o primeiro contato dos atletas com a torcida após o título da Libertadores.