Início Notícias Flamengo é flagrado ‘prometendo’ o Real Madrid no Mundial

Flamengo é flagrado ‘prometendo’ o Real Madrid no Mundial

Marinho e Marcos Braz fumando charuto – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Fellipe Perdigão

Durante a comemoração do título da Libertadores no vestiário, os jogadores do Flamengo cantaram uma música em tom de provocação ao Real Madrid. A canção foi puxada pelo Marcos Braz, vice-presidente de futebol. Alguns atletas, como o Gabigol e o David Luiz, não entraram na mesma onda do restante.

A provocação se dá pelo fato do Rubro-Negro poder enfrentar o Real Madrid no Mundial de Clubes. Para isso, o Mais Querido e o clube espanhol precisam chegar à final da competição, visto que os dois entram na fase de semifinal, cada um de um lado das chaves. Confira o vídeo:

Nesse sentido, o Mundial de Clubes será disputado nos primeiros meses de 2023. No entanto, a Fifa ainda não definiu uma data e um local. No formato, sete clubes irão participar da competição, sendo cinco já confirmados: Flamengo (Libertadores), Real Madrid (Champions League), Wydad Casablanca (Champions da África), Seattle Sounders (Concachampions) e Auckland City (Oceania).

Sendo assim, o que falta definir são o representante da Ásia, que a Champions do continente termina no dia 26 de fevereiro e já tem um finalista: Urawa Red Diamonds, e o do país sede.

Por fim, vale ressaltar que o motivo do Mundial ser no próximo ano é a Copa do Mundo, já que será no período em que normalmente acontece a competição dos clubes.

Premiação da Libertadores
Com o título da Libertadores, o Flamengo faturou, ao todo, uma bolada de R$ 125 milhões. Deste valor, R$ 85 milhões são apenas da premiação da final. Portanto, os outros valores foram do decorrer da competição.