Início Notícias Entre estrelas, não podemos nos esquecer Rodinei

Entre estrelas, não podemos nos esquecer Rodinei

Rodinei comemorando título da Libertadores 2022 pelo Flamengo – Foto: Divulgação

BLOG DO JULIO GOMES: O Flamengo é tricampeão da América, ganha pela segunda vez em quatro anos e se consolida como a grande força do Brasil e do continente, ao lado do Palmeiras.

Pedro foi o grande nome da competição. Gabriel, o herói da decisão com o gol do título. Éverton Ribeiro é o cara do futebol brasileiro nos últimos dez anos e será premiado com a convocação para a Copa. Arrascaeta é um craque. Mas, no meio de tantas estrelas, quero falar de Rodinei.

Um jogador menosprezado por quase todo mundo, que teve alguns altos e muitos baixos na carreira, é verdade. Mas que virou um jogador chave desde a chegada de Dorival Jr.

Dorival fez algumas apostas ao assumir o Flamengo. A mais óbvia, colocar Pedro para jogar com Gabriel. E outra foi apostar em Rodinei como um lateral ofensivo, espalhando o campo por ali e encaixando bem com o jogo mais construtivo de Filipe Luís.

Na final de Guayaquil, Rodinei fez a jogada do gol, só isso, com um passe maravilhoso para Éverton assistir Gabigol. Rodinei precisa de aplausos.