Início Notícias Dorival vê harmonia como diferencial em títulos do Flamengo

Dorival vê harmonia como diferencial em títulos do Flamengo

Landim segurando troféu de campeão da Libertadores 2022 ao lado de Dorival – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

COLUNA DO FLA: Com menos de seis meses de trabalho no Flamengo, o técnico Dorival Júnior mudou o patamar do time e conquistou duas taças: a Copa do Brasil e a Libertadores. A segunda, aliás, foi com 100% de aproveitamento nas sete partidas que o treinador comandou o Fla. Para o paulista, tudo isso foi possível pela união com o elenco e toda a comissão técnica.

— Enaltecer o trabalho do grupo e tudo que está sendo realizado dentro do clube. Eu tive três oportunidades à frente do Flamengo e consegui ler todos os momentos, e afirmo que hoje o Flamengo vive um momento pleno em todos os aspectos, internamente falando. Um grupo de apoio que dá toda a sustentação possível, trabalho diferenciado realizado por Fabinho (gerente de futebol) e Juan (gerente técnico) entre atletas e diretoria – comentou Dorival.

Dorival lembrou ainda que a união do clube fez o Flamengo também arrancar no Campeonato Brasileiro. Quando assumiu, o Fla brigava para não cair e hoje, embora não tenha mais chances de título, está no G4 da competição e ficará pelo menos em oitavo lugar.

— Existe uma harmonia e equilíbrio no clube, com isso a preocupação é única com relação à busca por resultados e pela melhor performance. O clube estava numa situação complicada, muitos diziam que o ano estava perdido, e tivemos um processo de recuperação abraçado pelos jogadores. Nos aproximamos das três competições e em duas delas alcançamos o que queríamos, novamente colocamos o clube numa condição em que poucos acreditavam esse ano – completou o treinador.

Após o título da Libertadores, conquistada no último sábado (29), em cima do Athletico-PR, no Equador, Dorival e toda a delegação do Flamengo já chegaram ao Rio de Janeiro, mas sem festa da torcida. O clube pediu que os rubro-negros ficassem em casa e só saíssem para votar. Além disso, os jogadores também deixaram o aeroporto de forma discreta.

A partir desta segunda-feira (31), a festa está mais do que liberada. Uma já está confirmada e será contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (02), às 21h30 (horário de Brasília). O jogo, em feriado nacional, levará milhares de rubro-negros ao Maracanã. Depois do jogo contra o time paulista, o Flamengo tem mais três compromissos até o final do ano, todos em novembro e também pelo Brasileirão: Juventude e Coritiba, fora de casa, e Avaí, novamente como mandante.