Início Notícias "2° maior na história"; Comentarista da ESPN 'se rende' a Gabigol e...

"2° maior na história"; Comentarista da ESPN 'se rende' a Gabigol e coloca atacante somente atrás de Zico

Rubro-Negro conquistou a sua terceira Copa Libertadores no último sábado (29), após vitória sobre o Athletico Paranaense por 1 a 0

Após chegar à sua terceira final em quatro anos, o Flamengo conquistou o seu tricampeonato da Libertadores da América na tarde de ontem (29). Se no Brasil a conquista só foi consolidada somente a noite, em Guayaquil a partida foi encerrada por depois das 17h, no horário local. Mais uma vez, Gabigol marcou na decisão e o Rubro-Negro faturou sua segunda Libertadores com essa geração. Reveja o gol decisivo no Star+.



Apesar de vários jogadores de 2019 não estarem mais no Clube, grande parte da equipe campeã em Lima ainda faz parte do elenco flamenguista. Dentre eles, Gabriel Barbosa se destaca como o grande ídolo da torcida. Nas três finais de Libertadores que disputou, o camisa 9 do Mengão marcou quatro gols: dois contra o River Plate (ARG), um contra o Palmeiras e um na decisão deste sábado (29). 

Dessa forma, além de ajudar o Mais Querido a conquistar o tricampeonato da América, o atacante também se igualou a Luizão como os jogadores brasileiros com mais gols na história da competição, com 29. Isto é, por mais que a temporada de Pedro tenha sido mais artilheira e o craque tenha sido eleito o melhor jogador da Libertadores, Gabigol ficou com o prêmio de melhor em campo na decisão. Relembre os lances do jogo ‘aqui’.

Foto: API/AGIF - Gabigol em ação na decisão da Libertadores.
Foto: API/AGIF – Gabigol em ação na decisão da Libertadores.

Dito isso, no programa Linha de Passe, da ESPN, o comentarista Vitor Birner tratou de colocar o jogador em um patamar elevado entre os ídolos do Clube. Por mais que ele tenha citado jogadores como Leandro, Júnior, Adílio e outros dos tempos de Zico, Birner declarou que considera Gabriel Barbosa o segundo maior ídolo da história do Flamengo, principalmente para a geração atual. Ele também foi ao Twitter comentar sobre o assunto, confira: 



 

Fonte: Bolavip