Início Notícias Ramires revela frustração por não ter jogado no Flamengo

Ramires revela frustração por não ter jogado no Flamengo

Volante Ramires no Chelsea – Foto: Divulgação

MUNDO RUBRO-NEGRO: Por André Antunes

Ídolo do Chelsea, autor de gol histórico contra o Barcelona em Champions League, participou de duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira. A carreira de Ramires é de dar inveja a qualquer um, mas para o volante recém aposentado faltou um capítulo importante: vestir a camisa do Flamengo.

Em entrevista para a TV Rio Sul, Ramires revelou que ele e sua família são torcedores do Flamengo e lamentou ter encerrado a carreira sem ter realizado o seu sonho, jogar no Maracanã com o Manto Sagrado.

“Eu e minha família inteira somos flamenguistas. Sempre tive o sonho de vestir a camisa do Flamengo e achava que iria acontecer. Eu imaginava minha família indo me assistir no Maracanã, mas infelizmente não aconteceu”, disse o ex-volante.

Ramires se destacou no Cruzeiro e logo foi para o futebol europeu, onde conquistou inúmeros títulos por Benfica e Chelsea. Antes de encerrar a carreira, ainda teve breve passagem pelo Palmeiras. Mas apesar de não ter realizado seu desejo, Ramires agora sonha com sua família no Flamengo:

“Talvez não era para mim, mas pode ser através dos meus filhos ou sobrinhos. Eu já fico muito feliz de ver amigos meus que fiz no futebol jogarem pelo Flamengo

Ramires e seu gol contra o Barcelona


Ainda na entrevista, Ramires falou sobre o maior momento da sua carreira no futebol. O icônico gol de cobertura, contra o Barcelona em pleno Camp Nou. Em 2012, na semifinal da Champions, o Chelsea havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, em Londres. Na volta, o Barça vencia por 2 a 0 e garantia a classificação para a final.

No entanto, Ramires marcou o gol que selou a classificação e eliminou o time de Lionel Messi. Ramires diz que esse gol impulsionou a sua carreira: “Esse gol me deu uma proporção para o mundo. Em todos os lugares que eu vou, seja no Brasil ou lá fora, principalmente na Inglaterra, eu sou lembrado por esse gol”.