Início Notícias Marcado na história! Flamengo conquista a segunda Libertadores na gestão Landim

Marcado na história! Flamengo conquista a segunda Libertadores na gestão Landim

Rodolfo-Landim-Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal)

Neste sábado, o Flamengo venceu o Athleitco-PR por 1 a 0, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, conquistando o Tricampeonato da Libertadores. Com isso, o Mais Querido vai disputar o Mundial de Clubes e pode encarar o Real Madrid na decisão.

Em um jogo muito disputado, o Flamengo aproveitou muito bem as suas chances e conseguiu converter em gols. O título ratifica ainda mais a importância de Dorival Júnior, o comandante chegou em terra arrasada e levou o Mais Querido as conquistas de Copa do Brasil e Libertadores, fazendo os rubro-negros terminarem a temporada nas nuvens.

O elenco que conquistou todos os títulos possíveis, conseguindo elevar ainda mais o seu patamar com a conquista de duas Libertadores. E um dos principais responsáveis pela montagem desse elenco multicampeão é o presidente Rodolfo Landim.

Assim que assumiu o Flamengo em 2019, um vídeo onde Landim dizia que o Mais Querido iria conquistar todos os títulos viralizou e muitos torcedores tiraram sarro dos flamenguistas, mas ali era uma premonição do que iria acontecer.

Durante a gestão Landim foram conquistados os seguintes títulos: 3x Campeonatos Cariocas, 2x Campeonatos Brasileiros, 2x Libertadores, 2x Supercopas do Brasil, 1x Copa do Brasil, 1x Recopa Sul-Americana.

Se dentro de campo as coisas fluíram, fora deles melhoraram bastante. O Flamengo passou a ter faturamentos astronômicos, podendo contratar jogadores do futebol europeu, além de vender muito bem suas Crias, gerando altos valores para o clube.

Nesta temporada, havia uma tensão por conta de um alto valor que deveria ser pago para o BACEN, mas o rubro-negro conseguiu a vitória no tribunal. Tendo tempo hábil para investir pesado e contratar jogadores que foram importantes para a conquista da Copa do Brasil e Libertadores.

Com esses títulos, a saúde financeira do Flamengo para a próxima temporada será ainda maior. A dívida do clube que já beirou os R$ 3 bilhões , hoje bate na casa dos R$ 250 milhões.

O presidente ainda luta com unhas e dentes para adquirir uma das maiores conquistas que podem acontecer na história do clube, que é a construção do seu estádio próprio. Landim e os departamentos do Flamengo seguem lutando para conseguir adquirir o terreno para levantar o estádio.


Fonte: Diário do Fla