Início Notícias Flamengo desmente interesse em Fagner

Flamengo desmente interesse em Fagner

Matheuzinho e Fagner em Flamengo x Corinthians – Foto: Gilvan de Souza

TORCEDORES: Por Wilson Pimentel

Pode ser cortina de fumaça, mas a diretoria do Flamengo negou qualquer interesse na contratação do lateral-direito Fagner, do Corinthians. O jogador, inclinado a deixar o clube paulista, chegaria ao rubro-negro em janeiro de 2023. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, do site “Yahoo Esportes”.

O Torcedores.com apurou que o Flamengo em nenhum momento recebeu contato do empresário do jogador, Carlos Leite, ou houve movimentação do vice-presidente de futebol Marcos Braz e do diretor executivo Bruno Spindel responsáveis pelas contratações.

“Sinceramente, não sei de onde surgiu essa informação. Não existe nenhuma negociação em andamento com ninguém. Certamente, se trata de um jogador vitorioso, mas não existe movimentação para contratá-lo”, revelou um dirigente que pediu não ser identificado.

Atualmente, o Flamengo conta com Rodinei, Matheuzinho e Guillermo Varela para a posição. O primeiro tem contrato até o fim da atual temporada e não ficará no clube. O camisa 22 tem, inclusive, um acerto para defender o Atlético-MG em 2023.

O segundo alternou bons e maus momentos ao longo desta temporada. Apesar disso, é considerado pela comissão técnica uma boa opção para integrar o elenco. Já o uruguaio pertence ao Dínamo de Moscou.

O gringo foi emprestado ao clube carioca até junho de 2023. Flamengo e Guillermo Varela desejam ampliar a parceria. Mas as partes só irão conversar sobre o tema no começo do ano que vem.

Considerado um dos principais laterais em atividade no futebol brasileiro, Fagner já foi especulado no Flamengo anteriormente. Em 2019, por exemplo, sua contratação foi pedida pelo ex-técnico Abel Braga. Apesar disso, a diretoria não se empolgou com a indicação.

Na época, o clube decidiu apostar na manutenção de Rodinei. Logo após a saída de Pará para o Santos, o Flamengo foi ao mercado e contratou Rafinha, ex-Bayern de Munique, que foi um dos símbolos do clube na conquista da Copa Libertadores da América.

Logo após o veterano se transferir para o Fenerbahçe, da Turquia, a diretoria foi novamente ao mercado e acabou acertando com Maurício Isla, hoje na Universidad Católica, do Chile. Depois da saída do chileno, o clube importou Guillermo Varela do futebol russo.

Ainda segundo apurou a reportem, Fagner tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2024. O lateral-direito tinha vínculo anterior com o Timão até fim da atual temporada. O novo acordo foi ampliado no dia 7 de janeiro.

Cria das divisões de base do Corinthians, Fagner estreou em 2006, partiu para a Europa e retornou em 2014. Desde então, é dono da posição, com 461 partidas somadas e cinco títulos. Em 2018, defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia.

A carreira de Fagner
2005 – 2006: Corinthians
2007: Vitória-BA
2007 – 2008: PSV Eindhonven
2009 – 2012: Vasco
2013: Wolfsburg
2013: Vasco
2014 – 2022: Corinthians

Títulos pelo Corinthians
2015: Série A do Campeonato Brasileiro
2017: Série A do Campeonato Brasileiro
2017: Campeonato Paulista
2018: Campeonato Paulista
2019: Campeonato Paulista