Início Notícias Everton Ribeiro admite frio na barriga por final da Libertadores

Everton Ribeiro admite frio na barriga por final da Libertadores

Everton Ribeiro em Sporting Cristal x Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Apesar de ser multicampeão pelo Flamengo e ser profissional há mais de dez anos, Everton Ribeiro ainda fica ansioso em grandes momentos do futebol. Neste sábado (29), por exemplo, o camisa 7 do Mengão jogará a final da Libertadores, contra o Athletico-PR, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, às 17h (horário de Brasília), em Guayaquil, no Equador. Apesar de ser a terceira vez na carreira de atleta, ele está novamente com a sensação de um ‘menino’.

— É uma sensação de frio na barriga, ansiedade para que chegue logo a final. Depois que nos classificamos, parece que demorou um ano para chegar a final. Agora, está muito próximo. Finalizamos a preparação e agora é acertar os últimos detalhes, conversar e deixar de lado a emoção. Depois que a bola rolar, vai ser a minha e farei o que mais sei: jogar bola – comentou Everton Ribeiro, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28).

Como já destacado, o meia está na terceira final de Libertadores, todas pelo Flamengo. Em 2019, o camisa 7 foi campeão, mas no ano passado terminou com o vice. Além da taça continental de três anos, Everton Ribeiro tem outros nove títulos pelo Mais Querido: três cariocas, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Para a partida contra o Athletico-PR, o treinador Dorival não poderá contar com Varela, Bruno Henrique e Rodrigo Caio, lesionados. Por outro lado, o comandante tem todos os titulares do ‘time das copas’. Assim, a provável escalação do Flamengo tem Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

O jogo do Flamengo, como já destacado, será neste sábado (29), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. A partida terá transmissão do SBT, da ESPN e Conmebol TV, mas só Coluna do Fla você encontra a narração mais rubro-negra da internet, sob o comando do craque Rafa Penido e reportagens de Bruno Villafranca.