Início Notícias ‘Estou muito feliz pelo meu momento, tenho como objetivo ajudar o Flamengo...

‘Estou muito feliz pelo meu momento, tenho como objetivo ajudar o Flamengo a cada jogo’, diz João Gomes

João-Gomes-Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

Neste sábado, Flamengo e Athletico-PR se enfrentam às 17h, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, na grande decisão da Libertadores. Os rubro-negros vão duelar na busca da conquista da América.

O Flamengo vai em busca do Tricampeonato da América, e esse título pode elevar ainda mais o patamar do atual elenco. Campeão de tudo que disputou, o Mais Querido pode conquistar a sua segunda Libertadores em um período de quatro anos.

Uma das principais esperanças dos torcedores do Flamengo é que João Gomes estará em campo, o jogador fez muita falta na decisão da Copa do Brasil. Torcedores e os jogadores ficam mais tranquilos, pois o jovem estará em campo neste sábado.

A cria do Ninho que vem despertando interesse de diversos clubes europeus, deu entrevista ao portal ‘Às’, da Espanha. João Gomes falou sobre a dificuldade que o Flamengo vai enfrentar na decisão da Libertadores.

“O Athletico é um time que não surpreende porque já vem fazendo grandes temporadas ano após ano, com muito trabalho. A posição em que estão hoje, finalistas da Libertadores, é fruto desse trabalho. O tempo que Felipão (Scolari) está com a equipe tem sido muito intenso e competitivo, principalmente quando se trabalha sem bola. Com certeza será um grande final”, disse João Gomes, que ainda abordou diversos temas.

Final da Libertadores 2021:

“Foi uma sensação horrível, um dos piores dias da minha carreira. Ficar fora da lista para a final da Libertadores e ver meu time perder no estádio… foi terrível”.

Como chega para fisicamente para a decisão da Libertadores:

“Acho que estou chegando a esse trecho no final da temporada muito bem, tanto fisicamente quanto tecnicamente. Temos um grande clube atrás de nós que nos dá essa estabilidade. Também me cuido muito em casa, pensando em chegar nas melhores condições possíveis para esta final de temporada”.

Mudanças desde a chegada de Dorival Júnior:

“A principal “mudança chave” após a chegada de Dorival foi a confiança que transmitiu e também o ‘resgate’ de alguns jogadores que têm sido muito importantes para a nossa equipa. Acho que isso fez toda a diferença. Dorival é muito animado, coloca todo o elenco em alta e isso deixa o ambiente muito mais leve no dia a dia”.

Como Dorival foi importante para a sua evolução:

“Ele tem sido muito paciente comigo, me orientou muito e me encheu de confiança. Posso assegurar-vos que foi muito importante, não só para mim, mas também para os meus colegas”.

Como conseguiu gerenciar o seu crescimento e importância no elenco desde a última temporada:

“Isso é normal, pois acho que as pessoas têm grandes expectativas sobre aqueles que sabem que podem corresponder. Não me desgasta em nada, pelo contrário, me motiva a mostrar que mereço toda essa expectativa. Estou muito feliz por ter esse status promissor no Flamengo, mas meu objetivo é ajudar o Flamengo em campo jogo a jogo”.

Oportunidades futuras e possibilidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira:

“Me sinto muito confiante e pronto para as novas oportunidades que ainda estão por vir. Eu sei que se eu continuar trabalhando duro e dando o meu melhor, essa oportunidade virá. Sem dúvida, ser convocado e poder jogar pelo Brasil é um dos meus maiores sonhos. Espero que essa oportunidade chegue o mais rápido possível, porque vou agarrar com unhas e dentes, não vou desperdiçá-la”.


Fonte: Diário do Fla