Início Notícias ‘Após cinco anos, final tem favorito’, opina jornalista

‘Após cinco anos, final tem favorito’, opina jornalista

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Neste sábado, Flamengo e Athletico-PR decidem o campeonato mais importante da América do Sul. Apesar das duas delegações declararem que não existe um favorito, Mauro Cezar Pereira, do portal “UOL”, acredita que após cinco anos, a final tem um favorito, que no caso é o Mais Querido, mas alerta que os comandados de Felipão tem condições de surpreender.

“Nos últimos anos, a Libertadores da América teve finais equilibrados. Desde 2017, quando ocorre o Grêmio superou o Lanús na decisão, não há uma pele de jogadora qual as pessoas apostam forte em um dos lados como esse Flamengo x Athletico. É unânime que o time carioca, com investimento superior, é favorito. Não só por isso, mas também pelo momento atleticano. O time fez apenas 33% dos pontos que disputou desde que eliminou o campeão internacional, Palmeiras, do certo internacional”.

O retrospecto atleticano não é bom, indiscutivelmente, com esse terço de aproveitamento em nove jogos (só venceu dois, perdeu quatro). Mas a final tem vida própria. outra movimentação, uma conversa diferente. Os favoritos que cuidam”, finalizou o jornalista.

Antes da bola rolar, o Flamengo até pode ser considerado favorito pelo plantel que tem, mas quando a bola rolar, serão 11 contra 11. Vai levar o caneco quem for mais frio, eficiente e não errar. O que se espera é de que seja uma grande jogo.

Fonte: Diário do Fla