Início Notícias Outsider consegue voos para levar rubro-negros a Guayaquil

Outsider consegue voos para levar rubro-negros a Guayaquil

Foto: João Marcos Santana

Por João Marcos Santana

A manhã desta sexta-feira foi marcada por confusão no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão. Torcedores do Flamengo que compraram pacotes para assistir à final da Copa Libertadores com a empresa de turismo “Outsider Tours” ainda não conseguiram embarcar para a cidade de Guayaquil, no Equador.

Porém, após muita confusão, a situação no aeroporto do Galeão deu uma tranquilizada com o anúncio de três voos extras. Gustavo Hahn, diretor de vendas da Outsider Tours, informou que os três voos sairão entre esta noite e a madrugada de sábado.

Agora, funcionários da Outsider Tours estão recolhendo os nomes dos torcedores do Flamengo, e filas já são bem menores. Porém, de acordo com o site ‘O Globo’, foram dois mil pacotes vendidos pela Outsider Tours, enquanto que a os voos somam 465 vagas no total. Com isso, há relatos de muitos torcedores desistindo.

Os novos horários dos três voos que a Outsider Tours disponibilizou para os torcedores do Flamengo:

– Ida: hoje, às 23h
Volta: domingo, às 18h

– Ida: madrugada de hoje para amanhã, à 0h05
Volta: amanhã, às 23h

– Ida: madrugada, às 03h15
Volta: amanhã, entre 23h e 0h

NTENDA O CASO
A “Outsider Tours” teve problemas com cancelamento de voos na última quinta-feira e se comprometeu com o Procon para resolver a questão com os torcedores. Após todos os imbróglios, a Outsiders divulgou uma nota para esclarecer os problemas aos contratantes.

Nela, a agência de turismo volta a culpar a subsidiária da LATAM pelos transtornos relacionados ao cancelamento dos voos.

– A Outsider Tours informa que todos os passageiros que tiveram seus voos alterados vão embarcar e os ajustes necessários para a efetivação dos novos embarques já foram feitos, incluindo o remanejamento dos clientes para novos voos. Lamentamos o ocorrido, que aconteceu por conta de um cancelamento de voo da Euro Atlantic, já contatada e paga pela Outsiders previamente.

A LATAM, por outro lado, confirmou que nunca existiram voos contratados pela empresa:

– A LATAM não fechou nenhum contrato com esta operadora para a final do torneio em Guayaquil. A LATAM, aliás, não programou nenhum voo regular ou fretado do Brasil para o Equador.