Início Notícias “Não tem lateral brasileiro melhor que o Rodinei”, diz Vidal

“Não tem lateral brasileiro melhor que o Rodinei”, diz Vidal

Rodinei e árbitro Wilton Pereira Sampaio em cobrança de pênalti na final da Copa do Brasil entre Flamengo x Corinthians – Foto: Staff Images

COLUNA DO FLA: A temporada de 2022 caminha para o fim e, com isso, o jogo mais importante do ano está prestes a acontecer. Trata-se da grande final da Copa Libertadores da América, que será disputada entre Flamengo e Athletico-PR, no sábado (29). Para o chileno Arturo Vidal, a ‘condição’ para que Rodinei seja convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, é conquistar o tricampeonato do torneio continental.

Em entrevista da dupla ao canal da Conmebol Libertadores, no YouTube, Vidal ressaltou:

“Tenho muita segurança de que se a gente ganhar os dois títulos, (Rodinei) tem muita chance de ir à Copa com o Brasil. Neste momento não há nenhum lateral no Brasil, aqui ou fora, brasileiro que seja melhor que ele”, disse.



A referência de Vidal aos ‘dois títulos’, cabe frisar, já é contando com a conquista da Copa do Brasil em cima do Corinthians, no último dia 19 de outubro. O segundo, claro, é a Libertadores da América. Para levantar o troféu da competição continental, o Flamengo terá que superar o Athletico Paranaense.

Neste sábado (29), os rubro-negros se encontram a partir das 17h (horário de Brasília), em jogo único pela final da Copa Libertadores da América. Flamengo e Athletico-PR medem forças no no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, de Guayaquil, no Equador. Caso o tempo regularmentar acabe empatado, a decisão vai para a prorrogação. Se a igualdade no placar permanecer, o campeão da América será definido nos pênaltis.