Início Notícias Mauro lista erros de arbitragem contra o Flamengo

Mauro lista erros de arbitragem contra o Flamengo

Everton Cebolinha, Arrascaeta e árbitro Daronco durante Flamengo x Bragantino – Foto: Paula Reis

TORCEDORES: Por Danielle Barbosa

A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou marcada, entre outras coisas, pela polêmica de arbitragem no vitória do Flamengo sobre o Santos. O Rubro-Negro abriu o placar em um lance que começou com um pênalti não marcado para o Peixe. O time paulista reclamou publicamente dos árbitros e a CBF afastou os profissionais envolvidos.

O lance causou grande repercussão e muitas críticas a arbitragem, mas o jornalista Mauro Cezar questionou a reação dos rivais. O ex-comentarista da ESPN listou vários erros contra o Flamengo e lembrou que os lances não causaram a mesma reação.

“O engajamento que os caras buscam e do ódio pelo Flamengo. Óbvio que também há erros a favor do rubro-negros. Mas só veem a parte que lhes convêm. Seletivos. Resumem ao apito quando todos sabem que o time é forte e o clube se estruturou para tê-lo. Algo que muitos nem tentam”, escreveu Mauro Cezar, que listou seis erros de arbitragem contra o Rubro-Negro.

Veja a lista:
1) Athletico 1-0 Flamengo (pênalti inexistente marcado em Cirino: gol);

2) Flamengo 0-1 Botafogo (erro do VAR, que anulou gol de Gabriel);

3) Ceará 2-2 Flamengo (não dado pênalti em Gabigol e na sequência, gol do Vozão);

4) Inter 3-1 Flamengo (na área, fraturado dente de Gabigol, pênalti não marcado. Adiante, pênalti inexistente dado para o Colorado, gol);

5) Flamengo 4-1 Atlético-GO (Marinho levou cotovelada, nada de cartão. Na sequência, gol de Wellington Rato);
6) América 1-2 Flamengo (Wellington Paulista toca o braço na bola e na sequência, gol de Everaldo. Depois, Aloísio deu cotovelada em Matheuzinho e não foi expulso).