Início Notícias Buscando conquistar o Tri da América, Flamengo encara o Athletico-PR

Buscando conquistar o Tri da América, Flamengo encara o Athletico-PR

Jogadores-do-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

Neste sábado, Flamengo e Athletico-PR se enfrentam às 17h, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, na grande decisão da Libertadores 2022. Os rubro-negros prometem fazer um duelo acirrado para saber quem é o melhor time da América.

Dorival Júnior chega à partida mais importante da sua carreira, o comandante que chegou ao Flamengo com terra arrasada, está há apenas um jogo de conquistar a Glória Eterna e escrever o seu nome na história do clube.

Para o confronto contra o Furacão, o comandante volta a ter os seus principais jogadores à sua disposição. João Gomes que ficou de fora da decisão da Copa do Brasil estará em campo, Thiago Maia que saiu da final com dores no joelho também está em condições. Arturo Vidal, treinou normalmente e vai para o jogo.

Tendo conquistado todos os títulos possíveis, esse elenco tem a chance de colocar ainda mais peso na sua história no clube. Pois podem chegar à segunda Libertadores, e ao Tricampeonato do Flamengo na competição.

Além do mais, essa é a oportunidade dessa geração voltar a disputar um Mundial de Clubes. Cumprindo a promessa que foi feita em 2019, de voltar à competição para tentar a conquista do título.

A Nação vai fazendo a sua parte, mesmo encontrando dificuldades com empresas de voos. A torcida do Flamengo será maioria no estádio, e com certeza vai empurrar o Mais Querido na luta pela conquista da América.

Flamengo x Athletico-PR – Final da Libertadores

Data e horário: 29/10/22, às 17h
Local: Estádio Monumental de Guayaquil
Arbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Diego Bonfá (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Flamengo:

Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro (Técnico: Dorival Júnior)

Desfalques: Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Varela (lesionados)

Athletico-PR:

Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick (Canobbio), Fernandinho, Alex Santan e David Terans; Cuello e Pablo (Técnico: Luiz Felipe Scolari)

Desfalques:

ONDE ASSISITIR:

SBT e ESPN


Fonte: Diário do Fla