Início Notícias Alvo recente do Flamengo, Almendra entra na mira do Cruzeiro

Alvo recente do Flamengo, Almendra entra na mira do Cruzeiro

Agustín Almendra, volante do Boca Jrs – Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por Matheus Camargo

O Cruzeiro já visa reforços para 2023 e monitora mais um atleta do futebol sul-americano. O meia argentino Agustín Almendra, do Boca Juniors, pode pintar no time mineiro na temproada que vem, segundo publicaram a ESPN Argentina e o jornalista Samuel Venancio.

O atleta está em litígio com o clube argentino e deve sair em 2023, o que tem gerado uma série de consultas e sondagens. Vale destacar que no meio do ano o nome de Almendra chegou a ser ventilado no Flamengo, já que ele está há alguns meses com problemas no Boca Juniors.

A tendência é que ele troque de equipe no ano que vem e os brasileiros seguem de olho. O Cruzeiro, que é o mais próximo neste momento, enviou representantes por toda a América do Sul em busca de reforços, segundo o Goal.com. Com isso, Almenda se tornou uma das peças possíveis de serem contratadas pensando na disputa do próximo Brasileirão Série A.



O meia de 22 anos estreou como profissional no Boca Juniors em 2018 e passou a ganhar espaço no plantel. Ele já havia disputado o Mundial Sul-Americano sub-17 em 2017 com a camisa da Argentina. Em 2019, quando passou a ter ainda mais espaço no time principal do Boca, foi para o Mundial sub-20 com a Argentina, e se consolidou como uma promessa do clube e do futebol argentino. Em 2021, Almendra teve seu melhor ano da carreira. Foram 33 jogos e quatro gols, com duas assistências, na temporada, porém, foi a última do atleta, visto que entro em litígio com a equipe em 2022. Neste ano, entrou em campo apenas duas vezes pelo time e segue afastado do plantel.