Início Notícias "Aí é outra parada…"; Torcida do Fla toca em assunto polêmico e...

"Aí é outra parada…"; Torcida do Fla toca em assunto polêmico e escolhe entre Dorival Júnior e Jorge Jesus

Atual comandante do Rubro-Negro tem a possibilidade de igualar marca de histórico técnico português

A bola ainda nem rolou para a decisão da Libertadores, deste sábado (29), e já tem muito Rubro-Negro sonhando com o Real Madrid. Isso porque em caso de vitória diante do Athletico-PR, o Flamengo pode disputar o Mundial contra a equipe de Vinícius Júnior. Dentre os feitos dessa geração no Mais Querido, o que muitos torcedores já questionam é quem foi melhor entre Dorival Júnior e Jorge Jesus.

 



 

Em reportagem da ESPN, alguns flamenguistas dividiram opiniões entre quem foi o comandante que mais honrou o Manto. Dos títulos conquistados por Jorge Jesus, destacam-se o Brasileirão e a Libertadores de 2019. Dorival pode igualar os feitos com a conquista da América em 2022, logo após vencer a Copa do Brasil. A grande final contra o Athletico-PR terá transmissão especial do Star+, onde os fãs de futebol vão poder acompanhar todos os detalhes da decisão.

Confira a opinião dos torcedores sobre os técnicos do Flamengo:

Edilson Mascarenhas

“Cara, chega melhor que Jorge Jesus. Dorival vai ser campeão da América e bicampeão Mundial. Tirou a gente daquela situação e colocou a gente para disputar a quarta final de Libertadores. Vai ser melhor que Jesus.”

Felipe Siqueira

“Acho que empata. Porque a gente venceu Brasileiro e Libertadores com o ‘JJ’. Se ganhar Copa do Brasil e Libertadores, o Dorival chega no patamar. Se ganhar o Mundial, aí é outra parada, esquece. Fica para sempre na história, Jorge Jesus nunca mais a gente vai lembrar.”

Cristiano Silva

“Fica no patamar do Jorge Jesus. Ganhou Copa do Brasil, vai ganhar a Libertadores. Jorge Jesus era disparado (o futebol jogado). Mas tem que respeitar o Dorival Jr. Ajeitou o time, chegou agora. Tem que elevar ele também. Se ganhar o Mundial passa o Jorge Jesus, esquece.”

Agif/Thiago Ribeiro – Gabigol pode marcar seu nome com ambos os técnicos

 

 

Hugo Felice

“Acredito que ele passa. Porque o Flamengo é maior, não temos que depender do Jorge Jesus. Flamengo deu todas as condições a todos os treinadores e o Jorge Jesus teve sim uma nova ideia, mas o futebol brasileiro o Dorival entende melhor que o Jorge Jesus. Ele foi soberbo porque acreditava que poderia fazer uma escolha de qualquer outro time europeu e, até então, não conseguiu. Foi só no Flamengo que se destacou de 2019 para cá e ele apagou.”

Vitor Felice

“Jorge Jesus iniciou a história do Flamengo que é hoje. Pela soberba, não podemos considerá-lo maior que o Flamengo. O Dorival conseguiu reestruturar o que era o Flamengo do Jesus e alcançando uma estrutura mais brasileira. Usando umas peças que construiu essa performance para cada jogador. Dorival ‘à brasileira’ não usou a soberba do Jesus. O Jesus deu o ‘start’, temos que olhar quem começou, mas o Dorival é brasileiro. A felicidade dele ganhando o Mundial é equiparável.”



A bola vai rolar no neste sábado (29), para a grande decisão da Libertadores. Flamengo e Athletico-PR duelam pelo principal título da América e prometem fazer um confronto típico de gigante. Se você não quer perder essa final, ‘assista aqui’.

Fonte: Bolavip