Início Notícias Michael, ex-Flamengo, está no Goiás mantendo forma física

Michael, ex-Flamengo, está no Goiás mantendo forma física

Michael no Al Hilal – Foto: Divulgação

MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Yago Martins

Após estourar no Brasil com a camisa do Goiás e posteriormente ser vendido ao Flamengo, o atacante Michael está no Brasil mantendo a forma física. No entanto, mesmo que seja o xodó da torcida rubro-negra, o jogador do Al-Hilal escolheu o Esmeraldino para se manter em atividade até voltar ao futebol árabe, que terá seu reinicio em dezembro.

Em seu perfil oficial no Instagram, Michael agradeceu ao clube goiano pelo recebimento nesta última semana: ”Obrigado Goiás, por abrir as portas para que eu pudesse estar treinando no centro de treinamento do clube”, escreveu o atacante, que recebeu inúmeros pedidos da torcida para retornar em 2023.

Depois que perdeu sua mãe, Michael deixou expressamente exposto seu desejo ao árabes de retornar ao futebol brasileiro. Sendo assim, recentemente, equipes como Corinthians e Botafogo procuraram saber a possibilidade de uma volta do atleta ao Brasil, no entanto, as condições são complicadas.

De acordo com o jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro Negro, Michael é visto como fundamental no Al-Hilal. Ou seja, o clube do exterior só aceitaria uma oferta pelo dobro da quantia que pagou ao Fla. Dessa forma, cerca de 20 milhões de dólares. Na cotação atual, seria R$ 104 milhões.

Ainda assim, em um futuro retorno ao país de origem, a prioridade seria o Flamengo: “A verdade é uma só, eu quero voltar ao Brasil. Mas eu tenho uma promessa. Se eu prometer a você, vou cumprir. Tudo ainda não tem nada definido, nem para ir e nem para ficar. Mas disse ao Marcos Braz (vice de futebol do Flamengo) que quando voltar ao Brasil, ele sempre terá a preferência”, disse Michael em entrevista ao jornalista Alê Oliveira, da Band. Por fim, seu contrato na Arábia é até junho de 2025.