Início Notícias Felipão "baixa a bola" do Flamengo e encontra vantagem para Athletico na...

Felipão "baixa a bola" do Flamengo e encontra vantagem para Athletico na final da Libertadores: "Podemos complicar"

O experiente treinador vibrou com o fato da Libertadores ser decidida em um jogo só e em campo neutro; a final acontece no final de semana

As principais atenções do futebol brasileiro e sul-americano nesta semana estão voltadas para a decisão da Copa Libertadores da América. Na tarde do próximo sábado (29), a partir das 17h (horário de Brasília), Flamengo e Athletico-PR se enfrentam no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, em busca da glória eterna – o confronto entre cariocas e paranaenses terá transmissão do Star+.

O Flamengo chega a sua terceira final nas últimas quatro edições, acumulando o título de 2019, quando venceu o River Plate de virada para ficar com a taça. Já o Athletico-PR está de volta à decisão após 17 anos – na primeira vez, em 2005, foi derrotado pelo São Paulo. Na avaliação de Luiz Felipe Scolari, o Mais Querido chega como favorito para o duelo do final de semana.



No entanto, o treinador do Furacão deixou de lado a empolgação do Mengão e apontou, inclusive, uma vantagem que o Athletico-PR terá na final. Para Felipão, o fato da Libertadores ser decidida em jogo único pode benefeciar os paranaenses. Caso a final acontecesse em duas partidas, o favoritismo do Flamengo seria muito maior, segundo o técnico. 

Foto: Robson Mafra/AGIF - O treinador minimizou o favoritismo do Flamengo
Foto: Robson Mafra/AGIF – O treinador minimizou o favoritismo do Flamengo

Não existe um favoritismo total. Se fosse em dois jogos, poderia ser diferente. Se soubermos nos comportar com qualidade e simplicidade, podemos complicar o jogo e sair com o título“, afirmou Felipão. O experiente comandante reconheceu toda a qualidade da equipe treinada por Dorival Júnior, mas confia em seus jogadores para buscar o título inédito.



Nós sabemos que o Flamengo tem capacidade e qualidade. Nós também temos desde que façamos aquilo que sempre fizemos na Libertadores. Vamos ver o que vamos fazer de mudanças e de estratégia de jogo para igualar. Na boa vontade e na simplicidade que a gente seja o vencedor“, completou Felipão, conforme relatou o site Globo Esporte. Saiba como assistir à final clicando aqui.

Fonte: Bolavip