Início Notícias Pedro passa Gabigol e se torna artilheiro do Flamengo no ano

Pedro passa Gabigol e se torna artilheiro do Flamengo no ano

Pedro comemorando gol pelo Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: Na noite desta terça-feira (25), o Flamengo bateu o Santos por 3 a 2, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Mengo chegou à quarta vitória consecutiva na competição e, de quebra, subiu para o segundo lugar na classificação. Autor do primeiro gol do Mais Querido no jogo, Pedro atingiu marca importante no ano superando um companheiro de equipe.

Com o gol marcado diante do Santos, nesta terça-feira (25), o camisa 21 atingiu os 29 tentos na temporada pelo Flamengo e ultrapassou Gabigol, que tem 28. A dupla titular de ataque do Rubro-Negro segue na disputa pela artilharia de 2022 e feito uma espécie de revezamento na liderança do quesito ao longo do ano. Pedro, no entanto, voltou a abrir vantagem em relação ao companheiro de posição.



Antes do jogo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o centroavante rubro-negro havia balançado as redes no empate em 1 a 1 diante do Corinthians, na final da Copa do Brasil, que terminou com título do Rubro-Negro. Na ocasião, Pedro e Gabigol estavam empatados na artilharia, ambos com 28 gols. Agora, o camisa 21 ultrapassa o 9 do Flamengo, que iniciou a partida contra o Santos como opção no banco de reservas.

A esperança da torcida rubro-negra é que a dupla continue focada em balançar as redes. Pedro e Gabigol, inclusive, estão à disposição do técnico Dorival Júnior para o compromisso mais importante do Flamengo no ano. No próximo sábado (29), o Mengo encara o Athletico-PR pela finalíssima da Copa Libertadores da América, em Guayaquil, no Equador. O duelo será às 17h (horário de Brasília).