Início Notícias Flamengo tem o desfalque de Denir para final da Libertadores

Flamengo tem o desfalque de Denir para final da Libertadores

Denir, massagista do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: A decisão da Copa Libertadores da América entre Flamengo e Athletico-PR está próxima e, a três dias da finalíssima, o Rubro-Negro carioca conta com um desfalque de peso nos bastidores da delegação. Trata-se de Denir, massagista do Mais Querido há 42 anos, que participou de títulos e conquistas históricas do clube.

Em setembro deste ano, Denir foi diagnosticado com um tumor no cérebro, e após cirurgia, ainda se recupera por meio de tratamento, sendo submetido a sessões de quimioterapia e radioterapia. O massagista descobriu o problema após passar mal no CT Ninho do Urubu. Dessa forma, o funcionário mais antigo do clube não viajou para a final da Libertadores.

Os jogadores do Flamengo tradicionalmente recebem a “bênção” do massagista no vestiário antes dos confrontos. Pela decisão do torneio continental, entretanto, isto não será possível. A ausência de Denir nos vestiários do elenco faz a diferença para o grupo, e o treinador do Mais Querido, Dorival Júnior, dedicou o título da Copa do Brasil ao profissional após vencer o Corinthians nos pênaltis, na última quarta-feira (19).

Sem a “bênção” do massagista Denir, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR pela finalíssima do campeonato mais importante do continente no sábado (29). A decisão da Libertadores acontece no Estadio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, e a bola rola a partir das 17h (horário de Brasília).