Início Notícias "Anunciou durante a madrugada"; CBF é 'ácida' com árbitro e VAR após...

"Anunciou durante a madrugada"; CBF é 'ácida' com árbitro e VAR após lance favorável ao Flamengo com Camacho

Em decorrência do pênalti não marcado, a entidade tomou uma decisão após muita pressão vinda do Santos

O Flamengo entrou em campo na última terça-feira (25), diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro, dentro do Maracanã, com um time misto escalado por Dorival Júnior. A equipe conseguiu somar mais 3 pontos ao vencer por 3 a 2, chegando aos 61 e ultrapassando o Internacional, que ainda vai jogar na rodada contra o Ceará.

 



 

No entanto, um lance em específico acabou gerando uma polêmica imensa, que trouxe repercussão, especialmente pelo lado do Peixe. Um pênalti não marcado para o time paulista ainda no 1° tempo, em que Camacho acabou derrubado por Matheuzinho dentro da grande área. No momento, André Luiz Freitas Castro, árbitro de campo, mandou a partida seguir.

 

 

Com a não marcação, o jogo seguiu em contra-ataque para o Mais Querido, com Matheuzinho dando a assistência para o gol de Pedro, que inaugurou o marcador. Em decorrência disso, os jogadores santistas ficaram extremamente irritados, cercando o árbitro para pedir o pênalti no meio-campista. Apesar dos protestos, o VAR comandado Adriano Milczvski, corroborou a decisão do juiz de campo.

 

Foto: Ivan Storti/Santos FC - Lance gerou muita reclamação pelo lado do Santos.
Foto: Ivan Storti/Santos FC – Lance gerou muita reclamação pelo lado do Santos.

 

Depois de toda essa polêmica, que seguiu no extracampo, a CBF anunciou, durante a madrugada, que suspendeu os árbitros envolvidos, os colocando no “Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA)”, uma espécie de “geladeira” em casos como esse. A entidade soltou uma nota oficial para dar a notícia:

 



 

A Comissão de Arbitragem da CBF informa que o árbitro Andre Luiz de Freitas Castro e o VAR Adriano Milczvski foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). A decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Santos, pelo Brasileirão Assaí 2022, publicou.

Fonte: Bolavip