Início Notícias Titular contra o Santos, Diego Alves não joga há quatro meses

Titular contra o Santos, Diego Alves não joga há quatro meses

Diego Alves, goleiro do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Com o nome cravado na história do Flamengo, o goleiro Diego Alves está no último trimestre de contrato com o Mais Querido e já sabe que não vai renovar. Assim, tudo o que ele fizer por agora pode ser a última vez pelo clube. Nesta terça-feira (25), aliás, o arqueiro será titular, contra o Santos, pelo Brasileirão, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. A situação não acontecia desde 22 de junho.

Na ocasião, Diego Alves foi titular em derrota de 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão, válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, competição que terminou com o título do Flamengo. O camisa 1 agarrou aquele jogo também por conta de uma lesão de Santos. Era apenas o quarto compromisso do treinador Dorival Júnior à frente do Mengo, todos com o experiente goleiro de 37 anos na meta.

A partir do jogo seguinte, contra o América-MG, pelo Brasileirão, Santos fez 32 partidas consecutivas. A sequência só foi interrompida no último sábado (22), quando o treinador Dorival Júnior resolveu colocar Hugo Souza. Aliás, a ideia do treinador é promover um rodízio entre os dois reservas até o final do Campeonato Brasileiro.

Diego Alves foi contratado pelo Flamengo em 2017, ainda na gestão Eduardo Bandeira de Mello, e impulsionado por um forte apelo da torcida nas redes sociais. Desde então, são dez títulos e 215 jogos, sendo apenas seis nesta temporada. Foram três pelo Brasileiro, dois no Carioca e o citado contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil.

Para esta partida contra o Santos, além de Diego Alves, o treinador Dorival Júnior, promovendo um time misto, deve mandar a campo a seguinte escalação: Matheuzinho; David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo e Everton Ribeiro; Cebolinha, Marinho e Pedro.