Início Notícias Prefeita de Guayaquil revela torcida para Flamengo na final

Prefeita de Guayaquil revela torcida para Flamengo na final


Cynthia Viteri, prefeita de Guayaquil, recebendo camisa do Flamengo de Landim – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: A maior torcida do mundo terá um reforço neste sábado (29). A prefeita de Guayaquil, Cynthia Viteri, revelou que irá torcer pelo Flamengo na final da Copa Libertadores da América, contra o Athletico-PR, que acontece na cidade equatoriana. De acordo com a mandatária, uma razão social proposta pelo Mais Querido para ajudar pessoas que cuidam de jovens usuários de drogas foi decisiva para a escolha.

— Vamos os receber com os braços abertos. O presidente de uma das equipes (Flamengo) nos ofereceu a camisa que vão usar, que tem a bandeira de Guayaquil e o nome da equipe embaixo. Toda a venda dessas camisas terá a renda destinada para as pessoas que dão o que comer, que ajudam a vestir, que realizam atendimentos de saúde mental e física, aos jovens que são usuários de drogas, disse Viteri, em entrevista para a ESPN.

— Tudo que for arrecadado vai ser destinado à ‘Casa Rosada’, onde nós alimentamos entre 2 a 3 mil pessoas por semana. Isso é um orgulho para nós. Meu time aqui (no Equador) é o Barcelona. Mas vou torcer para o Flamengo. Eles vão ajudar muita gente pobre, que não tem o que comer. Como que não será meu preferido? — acrescentou a prefeita.

O acordo foi firmado durante encontro entre o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, com Cynthia Viteri, ocorrido no último dia 14 de outubro. Na conversa, o mandatário rubro-negro presentou a prefeita com o Manto Sagrado com um patch de Guayaquil no uniforme. A reunião foi registrada pela equatoriana nas redes sociais, na ocasião. “Recebemos Luís Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, uma das equipes que irá disputar a final da Copa Libertadores em Guayaquil”, escreveu.

O Flamengo chega ao Equador na quarta-feira (26) para o jogo mais importante do ano. Antes, porém, o Mengo tem compromisso pela 34a rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro encara o Santos, no Maracanã, nesta terça-feira (25), como despedida da torcida antes da viagem para o Guayaquil. Com chances mínimas de título, o técnico Dorival Júnior vai escalar um time misto diante da equipe santista.