Início Notícias Flamengo vence o Santos pelo Campeonato Brasileiro e se despede da Nação...

Flamengo vence o Santos pelo Campeonato Brasileiro e se despede da Nação em direção a Guayaquil

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo se despediu em grande estilo da Nação Rubro-Negra no Maracanã antes da grande final da Libertadores, que ocorre neste sábado, às 17h, em Guayaquil, no Equador. Nesse sentido, o Mais Querido venceu o Santos por 3 a 2, com gols de Pedro, Marinho e Arrascaeta, pelo Campeonato Brasileiro.

 

O jogo 

Mesmo com time mesclado, o Flamengo começou a partida se impondo perante a um Santos que buscou se defender mais do que atacar. Dessa forma, o Rubro-Negro criou diversas oportunidades para abrir o placar no primeiro tempo, porém a equipe não conseguia converte-las. Isso porque, o goleiro adversário, João Paulo, vivia grande noite.

Contudo, na reta final da primeira etapa, Pedro conseguiu finalmente quebrar o paredão santista e marcar para o Mengão, aos 45 minutos, após um contra ataque fulminante. A jogada foi orquestrada por Mateusinho, que alcançou a linha de fundo e acertou um belo cruzamento rasteiro pro camisa 21 marcar de letra. Vale ressaltar, que a marca foi bastante questionada pela equipe adversário que reclamou de pênalti ao próprio favor no início da jogada.

 

Posteriormente, a equipe paulista voltou melhor para segunda etapa. Como resultado, empatou a partida logo no recomeço do confronto. Aos sete minutos o zagueiro Alex subiu mais que a defesa Rubro-Negra em cruzamento de Camacho para marcar de cabeça e deixar tudo igual no Maracanã.

A lei do ex tardou mas não falhou e Marinho voltou a deixar o Mengão na frente do placar, aos 32 minutos. Após rebote do goleiro João Paulo em chute de Arrascaeta, o camisa 31 ficou livre para finalizar para o fundo do gol. Além disso, o tempo ainda permitiu que Arrascaeta finalizasse a partida marcando um belo gol já aos 41 minutos, após receber belo passe de Ayrton Lucas na área.

 

Por fim, com oito minutos de acréscimos, o Santos ainda conseguiu diminuir a vantagem Rubro-Negra aos 51 minutos, com Carabajal. O meia recebeu aberto na esquerda, tabelou com Rwan e bateu colocado no cantinho do gol de Diego Alves.

Após o apito final, o Mengão volta a focar 100% na grande final da Copa Libertadores. O Mais Querido enfrenta o Athletico-PR neste sábado, às 17h, em Guayaquil, no Equador, em busca do terceiro título das Américas.


Fonte: Diário do Fla