Início Notícias Flamengo cita alto custo para vetar fun fest no Maracanã

Flamengo cita alto custo para vetar fun fest no Maracanã

Torcida do Flamengo comemorando o título da Libertadores de 2019 no Maracanã – Foto: Divulgação

MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Erick Viana

Os torcedores pediram muito, mas é improvável que tenha Fan Fest no Maracanã para os rubro-negros locais acompanharem a final da Libertadores contra o Athletico, no sábado (29). O jornalista Renan Moura trouxe a informação nas redes sociais, mas não indicou o motivo. No entanto, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo Rodrigo Dunshee participou do ‘Barbacast’ e respondeu sobre o assunto.

A pergunta veio justamente dos torcedores do Flamengo no chat ao vivo e Dunshee falou sobre a questão. O mandatário afirma que queria que o evento acontecesse, mas explica que exige investimento e o clube não conseguiu apoio de patrocinadores para realizar a Fun Fest no Maracanã. Vale lembrar que isso também exigiria a contração de artistas, como aconteceu em 2019.



“Eu até pedi muito que tivesse porque sou supersticioso, também teve na outra (em 2019). Mas o que eu soube é o seguinte: o custo de fazer uma operação dessa, de botar telões, do jeito que foi feito naquele ano foi muito alto e os patrocinadores não cobriram nem para largar. Então, acabou sendo abandonada a ideia nesses últimos dias porque não se conseguiu viabilizar”, explica o dirigente.

Dunshee ainda deixa em aberto a possibilidade do acontecimento e mostra que o assunto não é de sua área dentro do Flamengo. O profissional revela que a viabilização ainda é estudada, mas não mostra otimismo:

“Até onde eu sei parou nisso. Ainda teve alguns apelos, eu não sei se tem chances de sair, mas estou achando difícil”, finalizou.

Torcedores reclamam na web
Quem não gostou nada foi a Nação, que já fazia críticas ao clube nas redes sociais e se irritou ainda mais após a declaração sobre o motivo. Veja alguns comentários:

“Torcedor vai literalmente pagar pra entrar no Maracanã pra ver um jogo que poderia ver de graça e eles mesmo assim negam. Isso aí é má vontade mesmo”, diz Gabriel.

“Falo a muito tempo, essa é a gestão que mais afastou a torcida do clube. É a gestão que mais elitizou o Maracanã e transformou um caldeirão em uma atração pra playboy e patricinha tirar foto pra postar nas redes sociais. Odeiam a torcida, a verdade é essa”, comenta Thalisson.

Flamengo x Athletico decidem final da Libertadores
Após enfrentar o Santos nesta terça-feira (25), o elenco do Flamengo embarca para Guayaquil na manhã de quarta-feira (26). O MRN já está em solo equatoriano e aguarda a chegada da equipe.

O jogo acontece às 17h (Horário de Brasília) de sábado (29), no Estádio Isidro Romero Carbo, onde o Barcelona de Guayaquil manda seus jogos. O clube também já definiu o retorno para o Brasil, que será logo após o jogo, às 01h. A chegada está prevista para às 08h50.