Início Notícias Fla poupa Filipe Luís e sobe lateral da Base contra o Santos

Fla poupa Filipe Luís e sobe lateral da Base contra o Santos

Lateral-esquerdo Marcos Paulo, do Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O Flamengo entra em campo logo mais, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, contudo, está focado na final única da Libertadores da América, que será disputada no sábado (29), diante do Athletico-PR. Por isso, alguns atletas serão poupados do confronto com o time paulista, nesta terça-feira (25). É o caso de Filipe Luís.

Filipe Luís sequer será relacionado para o confronto com o Santos. No lugar do experiente jogador, o lateral esquerdo do Sub-20, Marcos Paulo, deve ser convocado para a partida. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.

Com 19 anos, Marcos Paulo chegou a atuar em cinco partidas no começo da temporada: duas no Campeonato Carioca, duas na Copa do Brasil e uma no Campeonato Brasileiro, somando 299 minutos disputados. O garoto, contudo, deve ficar no banco de reservas logo mais.

Ayrton Lucas será o titular da posição, já que Filipe Luís sequer foi relacionado. Outros atletas também serão poupados por Dorival Júnior, casos do goleiro Santos e do volante Thiago Maia. Giorgian De Arrascaeta deve ir para a partida, mas ficará no banco de reservas, sendo preservado para a partida da Libertadores.

Flamengo e Santos entram em campo às 21h45 (horário de Brasília) desta terça-feira (25). O embate será disputado no Maracanã, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o terceiro colocado na tabela, com 58 pontos, enquanto o Alvinegro Praiano ocupa a 12ª posição, com 43.