Início Notícias Ex-Flamengo, parça de Gabigol causa reviravolta 'drástica' e vira assunto na imprensa...

Ex-Flamengo, parça de Gabigol causa reviravolta 'drástica' e vira assunto na imprensa espanhola 

O meio-campista virou assunto na mídia espanhola por conta da ‘virada de chave’ em sua carreira

 

Após dois anos sem muito sucesso na Europa como se era esperado em vista do seu talento, o meio-campista,  Reinier ao que tudo indica reencontrou o seu bom futebol e vem vivendo um início de temporada satisfatório no Girona. Em seis jogos até aqui, o brasileiro soma quase 300 minutos em campo, número superior aos seus primeiros anos na Europa, que eram em torno de 339 e 402. Essa  ‘mudança drástica de status’ do ex-Flamengo virou assunto no jornal  espanhol.

O “AS” destacou a redenção do meio campista, afirmando que ele reencontrou ao começar a ser treinado por Michel no Gironistes, destacando a identificação mutua entre o atleta e o seu comandante na equipe europeia desde que ele desembarcou no time. Reinier é um dos jogadores principais do Girona atualmente: “Pela primeira vez desde a sua chegada à Europa, Reinier encontrou em Míchel um treinador que acredita e acredita nele desde o primeiro minuto”.

 



 

Com o treinador do Girona, o brasileiro foi acionado em todos os jogos em que esteve disponível. Ao todo, foram seis duelos até aqui, o meia-atacante foi titular em três deles e marcou um gol. Os números do brasileiro em campo só não são maiores porque ele se lesionou e precisou ficar de fora por quatro partidas. Reinier foi contratado pelo Real Madrid em 2020, com muitas expectativas de jogar coma  camisa do time espanhol, ele  nunca chegou a jogar pelo time profissional de Ancelotti.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

 

Além do Real Madrid, o meio-campista também passou pelo  Castilla e também pelo Borussia Dortmund.  Pelo time alemão, disputou apenas 39 partidas e marcou um gol, voltando ao Real Madrid depois de duas temporadas emprestado aos aurinegros. Assim como ocorreu com Zidane, Reinier não entrou nos planos de Carlo Ancelotti. Sendo assim, acabou emprestado ao Girona até o final da atual temporada europeia, em junho de 2023.

Fonte: Bolavip