Início Notícias Campeonato Brasileiro passará a ser transmitido na Turquia

Campeonato Brasileiro passará a ser transmitido na Turquia

Ayrton Lucas e Pedro entrando em campo pelo Flamengo – Foto: Paula Reis

COLUNA DO FLA: O Campeonato Brasileiro vai ultrapassar as barreiras nacionais mais uma vez e será transmitido para a Turquia. A estreia em solo turco acontece já a partir do mês de outubro. O público do país terá acesso a todas as partidas do Brasileirão Série A, além de programas semanais com os melhores momentos dos duelos.

Nesta terça-feira (25), a 1190 Sports, empresa que comercializa direitos esportivos, anunciou novos contratos de distribuição, com a inclusão da Turquia ‘na jogada’. A companhia fechou contrato com a D-Smart, uma das maiores operadoras do país. Com o acordo entre as companhias, o Brasileirão será transmitido em território turco pela primeira vez na história.

Além da novidade para os turcos, quem mora em Portugal poderá não só continuar assistindo ao Brasileirão, mas também, acompanhar ainda mais de perto as partidas. A 1190 Sports estendeu sua parceria com o Channel 11, canal por assinatura da Federação Portuguesa de Futebol. Após três temporadas seguidas de acordos, houve novamente acerto entre as partes, que prevê mais de 117 partidas ao vivo e com comentários em português.

O continente africano também terá a cobertura do Brasileirão reforçada. Mais um contrato foi firmado entre a 1190 Sports e a HAC Media. Após o acerto entre as empresas, o canal StarTimes vai transmitir 228 jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, com um alcance de 10 milhões de assinantes.

Agora, portanto, com mais um país na lista de nações que recebem o Brasileirão, o Flamengo se aproxima do próximo duelo na competição. Já nesta terça-feira (25), o Mais Querido encara o Santos, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro é o terceiro colocado na classificação, com 58 pontos. Enquanto isso, o Alvinegro Praiano é o 12º, somando 43.