Início Notícias Arrascaeta admite problema físico, mas mostra ânimo pra final

Arrascaeta admite problema físico, mas mostra ânimo pra final

Arrascaeta sendo substituído por Victor Hugo – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

COLUNA DO FLA: A temporada de 2022 do futebol brasileiro caminha para o fim, mas, para Arrascaeta, o restante do ano será longo. Isso porque, o jogador tem convivido com fortes dores no púbis, como o próprio admitiu em entrevista à ESPN. De acordo com o meio campista, ele vem sofrendo com a ‘lesão’, mas não queria ficar de fora da final da Copa do Brasil, bem como quer entrar em campo na decisão da Libertadores da América, no sábado (29). O atleta ainda levantou a possibilidade de precisar passar por cirurgia em 2023, caso volte das férias ainda com o incômodo.

“É complicado, né? A gente sempre quer dar o melhor e às vezes talvez acaba se atrapalhando um pouco, porque estou sempre em campo. Então há desgaste físico, sim… o exame deu que tenho uma pubalgia. Mas tem muito tempo que já venho com isso, venho sofrendo um pouquinho. Mas a gente estava jogando partidas importantes, Copa do Brasil, classificação para a Libertadores, e eu falava: ‘Não quero ficar de fora para esse jogo, quero ir’. Só que se aproximavam semifinais e finais, e o que quero é estar dentro do campo”, disse, antes de completar:

“Então estamos tentando levar da melhor forma para o final do ano, ver como vai ficar a situação. Obviamente que é um trabalho muito forte que a gente quer fazer dentro do clube, quanto em casa com o fisioterapeuta. Tudo procurando o melhor para a minha saúde e para o time também. E bom, depois que acabar tudo, tentar ir para o Mundial com o Uruguai. A gente vai decidir o que vai ser melhor. Se nas férias, depois, voltar aqui 100%, sem nenhum problema, se vai ter que passar por alguma cirurgia”, finalizou.

Vale ressaltar que, como dito por Arrascaeta, o meia deve marcar presença na disputa da Copa do Mundo do Catar, a partir de novembro deste ano. O jogador, camisa 10 da Seleção Uruguaia, tem sido constantemente convocado pelo treinador Diego Alonso e, não à toa, deve fazer parte da lista final dos atletas que representarão o Uruguai no Mundial.

Quanto ao Flamengo, a presença de Arrascaeta na final da Libertadores da América é dada como certa. O técnico Dorival Júnior conta com o uruguaio normalmente para o jogo contra o Athletico-PR, neste sábado (29). O confronto entre rubro-negros acontecerá a partir das 17h (horário de Brasília), , no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

Já na partida do Flamengo desta terça-feira (25), contra o Santos, no Maracanã, Arrascaeta deve ser poupado. Isso porque, o técnico Dorival Júnior utilizará um time misto e, para recuperar o atleta para a grande final da Libertadores, não deve utilizá-lo. O Mais Querido entra em campo a partir das 21h45 (horário de Brasília), em jgo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.