Início Notícias "Você está de sacanagem…"; Ex-Flamengo 'ativa modo falador' e expõe momento em...

"Você está de sacanagem…"; Ex-Flamengo 'ativa modo falador' e expõe momento em que Renato Gaúcho mudou a sua carreira

O ex-atacante do Fla revelou o quanto o atual treinador do Grêmio deu uma virada de chave em sua vida

 

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br,  um ex-atacante do Flamengo revelou por qual motivo Renato Gaúcho quando treinava a equipe carioca foi importante em uma decisão que mudaria sua carreira. O jogador que atualmente disputa a Championship, considerada uma das mais improtantes divisões da English Football League, perdendo só para a Premier League, ou seja, é o que se chama no Brasil de “Série B”.  Ao todo,  24 times  disputam o título em modo de pontos corridos em um total de 46 rodadas.

Na época em que estava no Flamengo, o jogador revelou que tinha duas propostas em mãos, uma dos Emirados Grabes, o que de fato mudaria sua vida em vista do alto salário que iria receber, porém, ele também ainda tinha o sonho de atuar nos gramados europeus. Trata-se de Rodrigo Muniz, que ressaltou o quanto Renato Gaúcho foi importante para que ele tomasse a decisão correta. Antes de escolher ir para a Inglaterra para jogar pelo Fulham, Rodrigo Muniz também teve  ofertas do Al-Nasr



 

Segundo Muniz, a experiência do treinador e um conselho fez com que ele  mudasse de ideia e fosse para a Europa: “Chegou o Renato Gaúcho, estávamos em Brasília, estava acontecendo algumas coisas no clube. Fui no quarto dele conversar sobre essa saída. Brincou até comigo: ‘Você está de sacanagem. Você tem proposta da Europa e de Dubai e você quer ir para Dubai?’. Expliquei para ele, que falou: ‘Europa e Dubai? Não tem escolha. De Dubai você não vai para a Europa. Da Europa você pode ir para Dubai’. Foram pessoas experientes que conversaram comigo e me ajudaram bastante para a minha escolha”.

 

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

 

O jogador ainda ressaltou que Pedro e Gabigol poderia entrar em uma fase ainda melhor, consequentemente ele perderia o espaço: “Chegou proposta do Genk e do rival dele da Bélgica, e eu queria ir. Porque eu sabia que quando o Gabigol e o Pedro tivesse bem, eu não teria as mesmas oportunidades que estava tendo. E eu precisava jogar. Chegou uma proposta de Dubai para ajudar minha família toda. Não queria escutar mais nada, só queria ir para lá”.



Foi quando o Felipe Luís entrou em ação e também aconselhou o jogador a ir para a Europa: “O Filipe Luís foi um cara que teve o dedo na minha escolha. Conversava direto comigo: ‘Você vai para Dubai, ganhar dinheiro e aí? Você sabe que vai jogar na Europa’. Eu pensando, porque tinha o sonho da Europa, mas meu maior sonho era ajudar minha família. Se fosse para Dubai, minha família ficaria bem. Graças a Deus as coisas aconteceram, vim para a Europa e estou tendo oportunidade de jogar”.

Fonte: Bolavip