Início Notícias Vidal corre o risco de não se recuperar a tempo da final

Vidal corre o risco de não se recuperar a tempo da final

Arturo Vidal, do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Ivan Trindade

O Flamengo segue sofrendo com problemas físicos dias antes do jogo mais importante do ano. O Rubro-Negro já perdeu o uruguaio Guillermo Varela, com lesão muscular, mas pode perder outra contratação importante antes da final da Copa Libertadores da América.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o chileno Arturo Vidal tem problema grave no tornozelo direito. Vidal, que foi substituído no início do segundo tempo do jogo da volta da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, precisou passar por drenagem no local.

Ainda de acordo com Venê, o jogador jogou no sacrifício contra o Corinthians, pois Pulgar e João Gomes não poderiam atuar. Mesmo com a drenagem, há boas chances de Vidal não reunir condições de jogo para o próximo sábado (29), quando o Flamengo enfrenta o Athletico-PR pelo título continental.

Venê informou ainda que o Flamengo montou uma força-tarefa para recuperar Vidal, que não será titular em Guayaquil, mas provavelmente deve entrar durante a partida. Casagrande informa também que o jogador garantiu que jogará de qualquer forma, mesmo com “uma perna”.

Thiago Maia e Arrascaeta também preocupam torcida do Flamengo
Outros dois jogadores do Flamengo não estão nas melhores condições físicas. Thiago Maia apresentou inchaço no joelho entre os dois jogos das finais da Copa do Brasil. Já Arrascaeta, tem pubalgia há dois meses e pode passar por cirurgia no final da temporada.

O técnico Dorival Júnior ainda precisa pensar na escalação para o jogo contra o Santos, nesta terça-feira (25). Na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, o treinador do Flamengo afirmou que alguns jogadores titulares podem atuar no Maracanã.