Início Notícias Vasco se junta a W. Torre para disputar licitação do Maracanã

Vasco se junta a W. Torre para disputar licitação do Maracanã

Maracanã em final da Copa do Brasil entre Flamengo x Corinthians – Foto: Staff Images

COLUNA DO FLA: O Maracanã, palco do tetracampeonato do Flamengo pela Copa do Brasil, está concorrido entre os clubes cariocas nos últimos meses. O Vasco e a 777 Partners firmaram sociedade com a W. Torre para tentar licitação do Templo Sagrado, e a empresa de engenha que faz parte do acordo é a primeira operadora de estádios com competência reconhecida a ingressar com uma proposta deste tipo.

O nome do consórcio criado é ‘Maracanã para Todos’, a fim de criticar a situação atual, que tem apenas Flamengo e Fluminense com negócio fechado com o estádio. De acordo com a proposta do Vasco, todas as outras associações pagarão o mesmo valor de aluguel do Alvinegro Carioca, e o acordo buscado para administrá-lo é de 20 anos.

Além da parceria com a W. Torre, o Vasco junto à empresa de investimento também firmou colaboração com a Legends, referência mundial na gestão de grandes arenas. Como exemplos da administração estão o TD Garden, nas partidas do Boston Celtics (EUA), na NBA, o Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra, além dos estádios do Real Madrid (ESP), Roma (ITA) e Yankees (EUA), na MLB (Major League Baseball).

Focando nos assuntos dentro de campo, o Flamengo tem compromisso com o Santos, justamente no Maracanã. A partida acontece nesta terça-feira (25), às 21h45 (horário de Brasília). Mais de 31 mil ingressos já foram vendidos para o duelo, que marca o último encontro com a torcida rubro-negra antes do elenco embarcar para o Equador, para disputar a final da Libertadores, no sábado (29).