Início Notícias TRICAMPEÃO! Flamengo conquista Brasileiro de Barcos Longos pela terceira vez consecutiva

TRICAMPEÃO! Flamengo conquista Brasileiro de Barcos Longos pela terceira vez consecutiva

Foto: Paula Reis/Flamengo

Um, dois… três em sequência na Lagoa! O Flamengo conquistou no último domingo o tricampeonato consecutivo do Brasileiro de Barcos Longos e Paralímpico. No total, já são 16 na história do Mengão, que alcançou ainda o penta, no primeiro semestre, do Brasileiro de Barcos Curtos.

Foram 32 medalhas para o Mais Querido no fim de semana de finais da competição. No sábado, o FlaRemo encerrou o primeiro dia de decisões com sete ouros, três pratas e quatro bronzes, liderando o torneio. No domingo, somou mais dez douradas, além de quatro pratas e mais quatro bronzes, se mantendo no topo e garantindo o caneco em todas as categorias: Sênior, Paralímpico e Sub-23.

O Brasileiro de Barcos Longos e Paralímpico foi realizado junto com a Copa Brasil de Canoagem Velocidade, que contou com a presença de um rubro-negro ilustre. O campeão olímpico Isaquias Queiroz disputou a prova do C1 1000m  no sábado e conquistou o ouro. Foi a primeira vez que o canoísta competiu na raia em que conquistou suas três primeiras medalhas olímpicas, nos Jogos do Rio 2016.

Fonte: Diário do Fla