Início Notícias Santos quebra cabeça para definir escalação contra Flamengo

Santos quebra cabeça para definir escalação contra Flamengo

Foto: Divulgação

MUNDO RUBRO-NEGRO: Por André Antunes

Ainda sonhando com uma vaga na Libertadores do próximo ano, o Santos vai ao Maracanã precisando da vitória para se aproximar da parte de cima da tabela do Brasileirão. Mas para o jogo contra o Flamengo, o técnico interino Orlando Ribeiro tem problemas para escalar o Santos, que já tem quatro desfalques confirmados.

A maior dor de cabeça para o treinador é no setor ofensivo. Orlando Ribeiro não tem suas principais peças que jogam pelo lado esquerdo do ataque. O titular da posição, Soteldo ainda não se recuperou de uma lesão na coxa e segue fora, enquanto o reserva imediato, Lucas Braga, recebeu terceiro amarelo contra o Corinthians e está suspenso.

A terceira opção na ponta esquerda para encarar o Flamengo seria Lucas Barbosa, mas o meia também está suspenso, já que foi expulso no clássico. Portanto, o time da Baixada Santista vai precisar improvisar algum jogador na função ou alterar o esquema tático. Uma das opções é a entrada do meia Luan.

As outras alternativas seriam a improvisação de Felipe Jonatan ou Lucas Pires na ponta, assim como o último técnico, Lisca, tentou em algumas ocasiões.

Mas os problemas não se restringem apenas ao setor ofensivo, já que o Santos também sofre para escalar sua dupla de zaga. Eduardo Bauermann é desfalque certo e nem viaja ao Rio de Janeiro por conta de uma entorse no tornozelo. Além dele, Maicon ainda segue em transição e não trabalhou com bola, e, portanto, também deve desfalcar o Peixe.

Dorival deve escalar alguns titulares no Flamengo
Pelo lado do Flamengo, o técnico Dorival Júnior explicou em coletiva após a vitória contra o América-MG, que deve dar minutos de jogo para os titulares. O técnico revelou que os próprios atletas pediram para jogar, para não terem um intervalo de 10 dias de um jogo para outro, pensando na final da Libertadores.

Portanto, Dorival irá mesclar jogadores reservas com titulares que tem condições de jogo, com o intuito de que cada um jogue pelo menos 45 minutos. Vidal, Thiago Maia e Arrascaeta, que sofrem com problemas clínicos, serão poupados. Por outro lado, Pulgar se recuperou de lesão e vai para o jogo.