Início Notícias Pai de Gerson, ex-Flamengo, admite buscar novo clube

Pai de Gerson, ex-Flamengo, admite buscar novo clube

Volante Gerson no Olympique de Marseille – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Ex-jogador do Flamengo, Gerson não tem sido muito aproveitado no Olympique de Marselha (FRA), na atual temporada da equipe. O pai e empresário do jogador revelou em entrevista ao jornal francês “L’Équipe” que, caso o filho não seja utilizado, há a possibilidade de saída em janeiro, quando a janela de transferências internacionais é reaberta.

— Vou tentar ser equilibrado, mas não posso esconder que estamos com raiva. É uma situação muito difícil. Como pode um jogador que está no auge ficar fora da noite para o dia, sem chance de mostrar seu futebol? Isso é incompreensível. Se o Gerson não for mais importante para o Olympique, encontraremos um clube que o valorize. Muitos já se apresentaram. Não tivemos nenhuma explicação do treinador. Por isso vou falar com o Pablo (Longoria, presidente do clube) para saber o que está acontecendo. Fisicamente, Gerson está em ótima forma, mas está triste e irritado. E eu também, disse.

— Estamos muito tristes porque esse treinador (Igor Tudor) nos impede de sonhar com uma vaga no grupo para a Copa do Mundo com o Brasil. Temos pouco tempo para aparecer. Nós vamos procurar outro lugar. É inevitável. Vamos nos organizar para sair na próxima janela de transferências, declarou Marcão ao jornal francês.

O volante e multicampeão pelo Flamengo disputou apenas 11 partidas desde que o novo técnico assumiu a equipe francês. O croata Igor Tudor chegou para substituir o lugar de Jorge Sampaoli, e desde então, Gerson não tem recebido muitas oportunidades. Dos jogos que esteve em campo, em três deles o jogador saiu do banco de reservas, além de ter conseguido balançar as redes duas vezes.

O jogador brasileiro ficou um pouco menos de três temporadas pelo Flamengo e conquistou diversos títulos com o Manto Sagrado. Em 109 jogos dentro de campo, foram 71 vitórias, 21 empates e apenas 17 derrotas, conseguindo marcar sete gols no total. Foram oito taças levantadas neste período: do Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e do Carioca (2020 e 2021).

Gerson foi contratado pelo Olympique de Marselha (FRA) em 2021, sendo vendido pelo Flamengo por 20 milhões de euros (cerca de R$ 104 milhões na cotação atual). Na temporada passada, inclusive, o volante teve mais espaço dentro de campo, e em 48 jogos, marcou 11 gols e concedeu sete assistências aos companheiros. A pouca utilização do jogador, contudo, é fator determinante para a saída do clube francês.