Início Notícias Flamengo e Athletico-PR: Dorival Júnior e Felipão frente a frente na disputa...

Flamengo e Athletico-PR: Dorival Júnior e Felipão frente a frente na disputa pelo título da Libertadores


Enquanto os cariocas vão em busca do terceiro título na competição continental, o Furacão conta com o experiente treinador para conquistar a América pela primeira vez

A tão aguardada decisão da Copa Libertadores da América está cada vez mais perto. Flamengo e Athletico Paranaenses se enfrentarão em jogo único em Guayaquil, no Equador. A final brasileira será a terceira consecutiva entre equipes do mesmo país. Em 2020, Palmeiras e Santos jogaram no Maracanã, enquanto que, em 2021, Palmeiras e Flamengo decidiram a competição no estádio Centenario, em Montevideu, no Uruguai.

 

O jogo único colocará frente a frente os técnicos Dorival Júnior e Luiz Felipe Scolari, dois dos grandes destaques da temporada no futebol brasileiro. O rubro-negro carioca vem embalado pela conquista da Copa do Brasil, título mais recente do grupo formado por Gabigol, Pedro, Arrascaeta e cia. Na Marathonbet, já estão abertas as odds para a grande final da Copa Libertadores da América.

Já o Furacão carrega o retrospecto de ter eliminado, nas semifinais, o Palmeiras do técnico Abel Ferreira, atual bicampeão da competição. Além disso, Felipão disputará sua quarta final de Libertadores na carreira (o comandante venceu a principal competição do continente com o Grêmio em 1995 e com o Palmeiras, em 1999).

Prognósticos

Segundo os números da Marathonbet, o Flamengo aparece como favorito para conquistar o seu terceiro título de Libertadores na história. As odds da casa apontam @1.22 para que o Mengão saia vencedor da disputa e levante o troféu no Equador. Já para o título do Athletico Paranaense, as odds apontam um valor de @4.10.

 

O jogo entre Flamengo e Athletico Paranaense será disputado no próximo sábado (29), no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador. A partida que decidirá a 62ª edição do torneio mais tradicional do continente sul-americano começará às 17h (horário de Brasília). A arbitragem estará a cargo de Patricio Loustau, que será o árbitro principal. Já Diego Bonfá e Ezequiel Brailovsky serão os assistentes. O VAR fica por conta de Mauro Vigliano.

Fonte: Bolavip