Início Notícias Flamengo sub-20 elimina o Fluminense-PI com golaço de falta

Flamengo sub-20 elimina o Fluminense-PI com golaço de falta

Foto: Divulgação

MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Ivan Trindade

O Flamengo garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20. Neste domingo (23), os garotos do Ninho venceram o Fluminense-PI por 1 a 0, mas em Teresina. O gol rubro-negro foi um golaço. O autor foi o lateral esquerdo Zé Welinton.

No jogo da ida, o Flamengo venceu por 3 a 1 na Gávea. Com os dois resultados, o Rubro-Negro vai enfrentar Cruzeiro ou Ceará. O time cearense venceu o jogo da ida, em Belo Horizonte, por 2 a 1. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (24), mas em Fortaleza.

Do outro lado da chave, Palmeiras e Internacional vão decidir uma das vagas na final. O Flamengo busca a sua primeira conquista na Copa do Brasil Sub-20. O clube é o atual campeão da competição no profissional, mas também venceu no Sub-17 em 2021.

O Flamengo entrou em campo com Kauã Santos, Wesley (Otavio), Diego, Cleiton, Zé Welinton (Marcos Paulo); Igor Jesus (André Junior), Evertton, Matheus Gonçalves (Petterson); Werton, Kayke David (Dudu), mas também Ryan Luka (André Luiz). Veja o golaço de Zé Welinton.

Depois do jogo, Zé Welinton falou sobre o lance: “Peguei muito bem na bola. É um lance que eu treino bastante. Fico feliz de ter conseguido fazer o gol e ajudar o Flamengo a chegar entre os quatro da Copa do Brasil. Agora é manter o ritmo para chegar à final e ser campeão.”