Início Notícias Mauro explica como Flamengo não perde Arrascaeta pra Europa

Mauro explica como Flamengo não perde Arrascaeta pra Europa

Arrascaeta apontando para o escudo do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Erick Viana

Arrascaeta está jogando as finais pelo Flamengo no sacrifício. O uruguaio participou do título da Copa do Brasil na final contra o Corinthians, vencida pelo Mais Querido nos pênaltis, no Maracanã, na última quarta-feira (19). Mas como já havia adiantado Hector Pelerano, fisioterapeuta que explicou ao MRN que Dorival deveria contar e regular os minutos do uruguaio em campo, Arrascaeta deixou o time no segundo tempo. Mas mesmo assim, o meia conseguiu brilhar e Mauro Cezar pontuou os motivos que fazem com que o ídolo rubro-negro não saia para a Europa.

Isso porque muitos questionam a permanência do atleta no Brasil por conta da qualidade técnica que o jogador possui. Mas Mauro Cezar explica que o uruguaio não precisa se preocupar com a parte financeira e que a organização do Flamengo colocou o clube nesse patamar. A saúde financeira que o Rubro-Negro alcançou faz com que a equipe não precise se desfazer de seus craques.

“Sabe porque o Arrascaeta não joga na Europa? Porque existe um clube brasileiro que pagou suas maiores e imediatas dívidas e então desembolsou por ele o que pagaria um time europeu. E lhe oferece salários tão bons quanto os que o uruguaio teria lá. Não é qualquer Mallorca que leva o Arrasca embora. Para lá o Flamengo manda o Lázaro. Por que o clube não precisa vender seu craque para pagar as contas. Enquanto a maioria dos demais grandes não entender isso, o cenário seguirá o mesmo”, diz o jornalista.

Outro motivo é a conexão que Arrascaeta criou com o clube. Decisivo em momentos importantes do Flamengo, o jogador se tornou ídolo dos torcedores.

“Ontem, mesmo com pubalgia, longe de jogar o que pode, perdendo uma enorme oportunidade e com o time fazendo pífia partida, ainda assim participou do gol do Flamengo. E que golaço, hein? Aliás, se Andreas Pereira voltou para a Europa, se Daniel Alves quase quarentão também para lá retornou, não seria a questão técnica que seguraria Arrascaeta aqui no Brasil. Ele fica porque existe saúde financeira. E por causa disso aqui”, publica Mauro com um vídeo onde Arrascaeta comemora o título do Flamengo. Assista: