Início Notícias Fabinho e Juan avaliam trabalho no Flamengo após título

Fabinho e Juan avaliam trabalho no Flamengo após título

Fabinho Soldado – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Yago Martins

Ex-jogadores e atuais dirigentes do Flamengo, Fabinho e Juan cederam entrevista para a Fla TV na festa da comemoração do título rubro-negro da Copa do Brasil, diante do Corinthians. Atualmente, Fabinho Soldado é Gerente de Futebol, enquanto Juan acumula o posto de Gerente Técnico.

Para Fabinho, a conquista da última quarta-feira (19) coroa uma gestão profissional e com um trabalho consolidado na Gávea.

”Coração muito acelerado. Emoção até o final. Importante que o trabalho está consolidado. Conquistamos um título importante para a nossa Nação. Estamos próximo de alguns dias de finalizar uma outra competição. Ficamos felizes porque o trabalho está sendo bem estruturado. Essa parceria com o Juan, um profissional que já conhece a casa, identificado com o Flamengo, vem fazendo um trabalho extraordinário na parte técnica com Dorival, e por comemorar um título neste novo cargo a gente fica feliz”, disse Soldado.

Em seguida, Juan revelou estar apreensivo nas penalidades, mas, que os atletas se prepararam para essa possibilidade no CT Ninho do Urubu.

”É muito mais difícil estar do lado de fora, a gente não tem controle da situação. Mas, tínhamos a confiança em nossos jogadores, treinamos muitos pênaltis também. Estávamos preparados. Graças a Deus finalizamos do jeito que a gente queria e merecia. O trabalho, como o Fabinho falou, vem sendo feito a muito tempo. Merecíamos fechar com chave de ouro, conquistando o título da Copa do Brasil”, contou.

Por fim, o ex-zagueiro ressaltou que o foco a partir do final de semana já muda. O Flamengo tem nove para se preparar em busca do título da Libertadores, diante do Athletico-PR, em Guayaquil.

”Vamos comemorar hoje e amanhã. Mas, a partir de sexta-feira já vamos se preparar contra o América-MG, temos o compromisso pelo Brasileiro. Logo depois, se preparar para a final da Libertadores. Esperamos que neste ano, o final da Liberta seja diferente e sejamos campeões mais uma vez”, finalizou Juan.