Início Notícias Equipe reserva garante mais três pontos e vence o América-MG pelo Brasileiro

Equipe reserva garante mais três pontos e vence o América-MG pelo Brasileiro

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Mesmo com o time reserva em campo, o Flamengo conseguiu ir até Belo Horizonte e garantir mais uma vitória no Brasileiro. Dessa vez, o triunfo veio em cima do América-MG, por 2 a 1, com gols de Matheus França e Everton Cebolinha. Com o resultado, o Mais Querido soma 58 pontos no torneio.

 

O jogo 

A partida começou bem movimentada, e Flamengo abriu o placar logo aos 11 minutos da primeiro tempo. Logo após cobrança de escanteio de Marinho, o jovem Matheus França subiu mais que a defesa adversária para marcar de cabeça. Contudo, o Rubro-Negro não manteve a vantagem no placar por muito tempo.

Sendo assim, no ataque seguinte, aos 13 minutos, o América-MG empatou a partida com Everaldo. A jogada do gol foi marcada por polêmica de arbitragem. Isso porque, a bola chega a bater na mão de Wellington Paulista antes de encontrar o autor do gol. Todavia, mesmo com o auxílio do VAR, o árbitro Jean Pierre deu o gol.

 

Para completar as emoções de um primeiro tempo com grandes ações, o Flamengo voltou a conquistar a vantagem no placar aos 23 minutos, com Cebolinha. O camisa 11 do Mais Querido aproveitou o espaço dado pela marcação, desfilou para dentro da área e acertou um belo chute no cantinho do gol do América.

Diferentemente dos primeiros 45 minutos, a segunda etapa não foi marcada por grandes ações ofensivas. Todavia, o Rubro-Negro chegou a tomar um susto aos 34 minutos, quando Aloísio marcou para a equipe mineira mas o lance foi rapidamente anulado corretamente por impedimento.

Por fim, sem correr mais riscos o Flamengo confirmou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro e somou 58 pontos no torneio nacional. Atualmente o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação, dez pontos atrás do líder Palmeiras.


Fonte: Diário do Fla