Início Notícias Diego pode se tornar jogador com mais títulos pelo Flamengo

Diego pode se tornar jogador com mais títulos pelo Flamengo

Diego com troféu de campeão da Copa do Brasil 2022 pelo Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Por Pedro Paulo Catonho

A taça da Copa do Brasil 2022 foi a 11ª levantada por Diego Ribas no Flamengo. No clube desde 2016, o camisa 10 se aproximou dos líderes da lista de maiores campeões com a camisa do Mais Querido. Os eternos ídolos Zico e Júnior, com 13 troféus, seguem no ‘olimpo’ rubro-negro. A conquista do mata-mata nacional também colocou outros atletas do atual elenco mais perto do topo.

VEJA A LISTA DE MAIORES CAMPEÕES PELO FLAMENGO
13 – Zico e Júnior
12 – Cantarele e César
11 – Leandro, Willian Arão e Diego Ribas
10 – Adílio, Andrade, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique
9 – Raul Plasmann
8 – Tita
7 – Mozer

Mesmo fora do Flamengo, Willian Arão também é considerado campeão. Como participou da campanha da Copa do Brasil em um jogo, na derrota do Mengo para o Atlético-MG, na ida das oitavas de final, o volante do Fenerbahçe (TUR) também chegou à marca de 11 títulos com a camisa rubro-negra. O antigo camisa 5 se despediu do Flamengo às vésperas do duelo de volta contra o time mineiro, em julho.

Diego e Willian Arão conquistaram os seguintes títulos: Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil, quatro Estaduais e agora a Copa do Brasil. Ambos terão a chance de ganhar o 12º título no dia 29 de outubro, quando o Flamengo disputa a final da competição mais importante da América do Sul, contra o Athletico-PR. No continental, o volante participou de toda a fase de grupos e do primeiro duelo das oitavas de final, contra o Tolima (COL).

No entanto, caso o Flamengo ganhe a Libertadores da América, somente Diego Ribas poderá chegar ou superar os 13 títulos de Zico e Júnior. Com vínculo até dezembro de 2022, o camisa 10 deseja renovar o contrato por três ou seis meses para eventual disputa do Mundial de Clubes.

O torneio ainda não tem data e local para acontecer, mas a Fifa planeja que ocorra no primeiro trimestre de 2023. Além disso, no dia 28 de janeiro tem a Supercopa do Brasil, contra o campeão brasileiro de 2022. Em um cenário perfeito para o Fla e com a desejada ampliação do contrato de Diego, o capitão do time chegaria a 14 troféus.

Enquanto as próximas decisões não chegam, o Flamengo cumpre tabela no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (22), o Mais Querido enfrenta o América-MG, às 19h (horário de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Já garantido na Libertadores 2023 e com remotas chances de título no Brasileirão, o Mengo vai escalar um time totalmente reserva em Minas Gerais.