Início Notícias Diego diz que Flamengo manterá pegada no Brasileirão

Diego diz que Flamengo manterá pegada no Brasileirão

Diego Ribas, capitão do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Yago Martins

Na noite deste sábado (22), o Flamengo visitou o América-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte, e venceu por 2 a 1 com gols de Matheus França e Everton Cebolinha. Mas, logo após o apito final, o meia Diego Ribas conversou com a imprensa e falou sobre a importância dos três pontos na tabela de classificação.

Além disso, o camisa 10 revelou que a postura dentro de campo teria que ser de vencedor, que buscasse o resultado, já que a torcida cantou ”É campeão”, antes do início da partida.

”Durante a temporada nós estamos provando a força realmente deste grupo. Dorival tem que conseguido extrair o melhor de cada um, temos um elenco sensacional, e é o que falamos no vestiário. Entramos em campo com a torcida gritando ‘É campeão’, então nossa postura tem que ser de campeão. Independente de troféu, a atitude tem que ser de campeão. De não se acomodar e continuar competindo no mais alto nível. Sendo assim, é nesse espírito que vamos para terça-feira e para a final no sábado”, disparou Diego.

Próxima partida do Flamengo
Antes da grande decisão contra o Athletico-PR no sábado (29), o Flamengo recebe o Santos, terça-feira às 21h45 (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Mais Querido é o terceiro colocado com 58 pontos.

Em resumo, neste jogo, Dorival Júnior tende a fazer algumas alterações na equipe rubro-negra. Ou seja, reservas imediatos como Everton Cebolinha e Marinho devem ficar de fora. Sendo assim, é possível que o goleiro Diego Alves faça uma de suas últimas partidas com o Manto Sagrado no Maracanã.

Por outro lado, o Santos que é o décimo segundo colocado, aposta todas as suas fichas nesta partida. Uma vitória faria a equipe da Vila Belmiro chegar aos 44 pontos, sonhando com G-8.