Início Notícias Conmebol toma ‘atitude inusitada’ na venda de ingressos para a final da...

Conmebol toma ‘atitude inusitada’ na venda de ingressos para a final da Copa Libertadores e chama a atenção

Flamengo e Athletico Paranaense decidirão a principal competição do continente no próximo sábado (28)

Após faturar a Copa do Brasil nos pênaltis diante do Corinthians, o Flamengo voltará novamente suas atenções à Libertadores. Com a finalíssima marcada para daqui exatamente uma semana, os comandados de Dorival Júnior terão a chance de conquistar mais uma taça na temporada. Vale destacar que, apesar de ter sido derrotado em 2021, o Mengão chega à sua terceira final em quatro anos. Aliás, caso você ainda não saiba, a partida será transmitida pela Star+. 



Dito isso, em contraste com o que vimos na final da Copa do Brasil, cuja decisão envolveu os dois clubes de maior torcida do Brasil e tivemos mais de 100 mil torcedores somados nos dois jogos, a decisão da Libertadores não deverá contar com o palco lotado. Com a partida marcada para o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, somente 11 mil ingressos foram comercializados até aqui. 

Com capacidade para 55 mil torcedores, a Conmebol destinou cerca de 12 mil ingressos para cada um dos times envolvidos na decisão. Vale destacar que, com vendas abertas desde o último dia 28 de setembro, os ingressos direcionados ao clubes custam cerca de 142 dólares, pouco mais de 700 reais. Isto é, além dos gastos com passagem e hospedagem, o torcedor precisa desembolsar um valor elevado na entrada. 

Foto: Gabriel Machado/AGIF - Pedro decidiu no último jogo entre as equipes.
Foto: Gabriel Machado/AGIF – Pedro decidiu no último jogo entre as equipes.

No entanto, como a partida acontece na cidade de Guayaquil, no Equador, os sócios do Barcelona (EQU) podem comprar os ingressos por cerca de 85 dólares, pouco mais de 400 reais. Além disso, preocupada com os espaços vazios no estádio, a Conmebol adotou uma medida inusitada. De acordo com informações da repórter Raisa Simplicio, os sócios do Barcelona que estão comprando ingressos da categoria 2, estão ganhando outro ingresso grátis. 



Dito isso, embora a Conmebol ainda acredite em casa cheia na decisão, a tendência é que o estádio não esteja como nas últimas decisões em que o Flamengo disputou. Posto isso, o Rubro-Negro entra em campo neste sábado (22), às 19h, contra o América. Dorival Júnior irá escalar uma equipe inteiramente reserva, já pensando na decisão do dia 28. Por fim, caso você não tenha ingresso para a decisão da Libertadores, poderá assistir aqui.

Fonte: Bolavip