Início Notícias Árbitro do 5×0 apitará final entre Flamengo x Athletico-PR

Árbitro do 5×0 apitará final entre Flamengo x Athletico-PR

Foto: Divulgação

MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Ivan Trindade

A Conmebol anunciou nesta sexta-feira (21) a equipe de arbitragem para a final da Copa Libertadores da América 2022, entre Flamengo e Athletico-PR. O jogo acontece no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

O argentino Patrício Loustau vai comandar o jogo que pode garantir o cobiçado tricampeonato continental para o Flamengo. Olhando para trás, o Rubro-Negro tem belas lembranças do árbitro que vai comandar a decisão.

Em 2019, Patrício Loustau apitou três jogos do Flamengo na campanha do bicampeonato da América. O argentino arbitrou Flamengo 0x1 Peñarol, na primeira fase, mas apitou dois jogos na fase de mata-mata. O primeiro deles foi o empate em 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio, que classificou o Rubro-Negro para as semifinais.

Na fase seguinte, Flamengo e Loustau se reencontraram no Maracanã, em 23 de outubro de 2019. Essa data tornou-se histórica para todos os torcedores rubro-negros, pois foi nesse dia que o Rubro-Negro goleou o Grêmio por 5 a 0.

Loustau já expulsou Gabigol em derrota do Flamengo
Com o resultado, o Flamengo se garantiu na final da Libertadores 2019, algo que não fazia desde 1981. Como todos sabem, o Rubro-Negro sagrou-se campeão ao vencer o River Plate por 2 a 1, em Lima, Perú.

Por outro lado, o Flamengo viveu um momento tenso em jogo comandado por Patrício Loustau. Na já citada derrota por 1 a 0 para o Peñarol, ainda na fase de grupos da Libertadores 2019, o argentino expulsou Gabigol por falta violenta, o que tornou o jogo mais complicado para o Rubro-Negro.

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam em 29 de outubro, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, às 17h (horário de Brasília). O SBT e a ESPN transmitem a partida para todo o país. Acompanhe a cobertura completa nos canais do MRN nas redes sociais e aqui no site.